Publicado em: 08/01/2013 15:38

Recursos para investimento em várias áreas

R$ 487 mil para máquinas

Além do convênio para construção de 256 casas populares, o prefeito José Maria assinou, no final de dezembro, um contrato com a Caixa para a aquisição de máquinas. "Um convênio de R$ 487 mil para a aquisição de uma pá carregadeira e mais um caminhão trucado que serão acrescentados à frota municipal. Dentro de um período de 24 meses pretendemos comprar mais três caminhões para reformar toda a frota", contou.

R$ 1,5 milhão de sobra do orçamento

Quanto às verbas advindas da sobra do contingenciamento orçamentário - conhecidas como RAP - José Maria listou os recursos que serão destinados ao município. "Ibiporã receberá R$1,5 milhão", informou.

Desse valor, R$ 500 mil são de uma emenda do deputado e também secretário estadual de Fazenda, Luiz Carlos Hauly (PSDB), para a construção de um barracão para apoiar a pequena e média empresa".

Incubadora de Indústrias

A verba do barracão, que será uma Incubadora de Indústrias, vem do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio (MDIC) e estava praticamente perdida. Por meio de uma intervenção do deputado federal André Vargas (PT) será possível receber o montante que irá fomentar a indústria do vestuário.

No início desta semana o município recebeu, do Ministério do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio (MDIC) esse valor de R$ 500 mil para a construção da incubadora.

Quadras de esporte e asfalto

"Uma emenda do deputado André Vargas irá destinar R$ 250 mil que será utilizado para reformar a quadra do Lourenço Bacarin. Temos duas emendas do senador Sérgio de Souza. Uma de R$ 250 mil para cobrir a quadra do 'Sopinha', no San Rafael, e outra de R$ 300 mil para uma recuperação asfáltica no município. Há também uma de R$ 200 mil, do senador Álvaro Dias, para recuperação asfáltica", comentou Ferreira.

(Fonte: Portal Tudo Ibiporã)