Publicado em: 16/01/2013 16:54

Prefeitura roça seus terrenos e pede a colaboração dos cidadãos

Prefeitura roça seus terrenos e pede a colaboração dos cidadãos Prefeitura roça seus terrenos e pede a colaboração dos cidadãos

Com o objetivo de manter a cidade limpa, controlar o mato e dar o exemplo aos demais proprietários, que precisam capinar os seus terrenos, as equipes da Prefeitura estão trabalhando desde a semana passada em vários locais da cidade, fazendo a roçagem dos fundos de vale, praças e outras áreas públicas, como postos de saúde, escolas e centros de educação infantil.

A limpeza dos terrenos públicos cabe à Prefeitura, porém os particulares são responsabilidade do proprietário. Todos os que estão com mato estão sendo notificados e se não cortarem num prazo de 15 dias, a Prefeitura o fará e cobrará uma taxa de R$ 1,26 por metro quadrado. Aí, num terreno de 250 m2, por exemplo, o custo da roçagem ficará em R$ 315,00.

Por isso, é melhor os proprietários se mexerem e fazem por conta própria. Melhor para ele e também para a vizinhança, que não sofrerá com sujeira, insetos e risco de focos de dengue no terreno.

As equipes da Prefeitura fizeram nos últimos dias a roçagem com trator ou roçadeiras costais nos seguintes locais: fundo de vale do Jardim Paranoá e bairros próximos, Jardins Azaléia e Terra Bonita, Conjuntos Ângelo Maggi e Padre Rino, Centro de Eventos, Carecão, Indústria do Conhecimento, na Delegacia de Polícia, na UBS do Jardim San Rafael e no fundo de vale do Córrego do Tucano.

Para os próximos dias a programação é limpar e roçar o mato em todas as creches, escolas municipais e UBSs que estiverem precisando. O objetivo é deixar todos os espaços da educação limpos para a volta às aulas. Paralelamente uma empresa terceirizada paga pela Prefeitura fará a roçagem em canteiros e praças.