Geral

 

Publicado em: 21/01/2013 14:56 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação - PMI

Obra da Avenida Souza Naves


Whatsapp

 

Obra da Avenida Souza Naves Obra da Av. Souza Naves passa por seu primeiro grande teste

Mesmo antes de ser concluída, a obra de implantação da nova galeria de águas pluviais da Avenida Souza Naves, já foi possível verificar a eficácia e a qualidade da obra.

A obra está sendo executada para resolver definitivamente o problema de alagamentos que ocorriam em dias de grande volume de chuva, como registrado nos dias 16, 17 e 18 de janeiro deste ano.

O IAPAR (Instituto Agronômico do Paraná) registrou na quinta-feira (17), mais de 52 milímetros de chuva, ocorridos num período de pouco mais de 30 minutos, um dos maiores índices pluviométricos registrados nesta época do ano.

Antes da obra, esse mesmo volume de chuva seria suficiente para causar grande transtorno e prejuízo para empresários e moradores daquela região, o que não aconteceu, mesmo com a obra ainda em andamento. O problema de alagamento na avenida se dava em razão do diâmetro pequeno das antigas galerias, agora substituídas por manilhas de até 1,5m de diâmetro.

A obra terá ainda abertura e ligação de novas bocas de lobo, que resultarão em maior velocidade no escoamento da água da chuva, e também e a recape total da via, desde a rotatória central até a entrada do Conjunto Henrique Alves Pereira.

O recape asfáltico da Souza Naves será a última etapa da obra, isso porque depois da grande movimentação de terra ocorrida para a implantação das novas manilhas é necessário deixar a terra se acomodar para evitar afundamentos no asfalto novo, o que representaria retrabalho, mais custos e transtornos para o cidadão.