Publicado em: 22/01/2013 10:08

Seja cidadão: não jogue lixo em terrenos ou áreas públicas

Seja cidadão: não jogue lixo em terrenos ou áreas públicas Seja cidadão: não jogue lixo em terrenos ou áreas públicas

Diante do desejo de todos de se ver uma cidade limpa e da necessidade de se acabar com focos do mosquito da dengue, a Administração Municipal de Ibiporã faz um apelo a todos os moradores para que não joguem lixo, sofás ou restos de construção em terrenos baldios, fundos de vale ou áreas públicas.

A consequência será a formação de focos de dengue e a proliferação de insetos. E quem vir o vizinho fazendo pode ligar para a Prefeitura e avisar, que serão tomadas as medidas cabíveis e o material será recolhido.

Infelizmente, o que se verifica quando as equipes da Prefeitura vão fazer a roçagem de terrenos ou praças é uma grande quantidade de lixo jogada por pessoas irresponsáveis.

Por isso, quem tiver no fundo de casa latas, sofás, galhos ou objetos velhos não os deixe no quintal acumulando água nem jogue na calçada ou em um terreno vazio. Ligue para a Prefeitura, na Secretaria de Obras (3178-8449), para que um caminhão possa recolher, mediante o pagamento de uma taxa, e dar a destinação correta. Só assim conseguiremos manter a cidade limpa.

APELO À CIDADANIA

A secretária municipal de Saúde, Leilaine Rodrigues, faz um apelo: "Que cada um exerça de fato a cidadania e tire 10 minutos por semana para cuidar do seu espaço e do entorno da sua casa. Faça a separação correta do lixo e não jogue nada na rua. Percorra o seu bairro e junte tudo o que possa acumular água. Enfim, que cada um faça a sua parte e cobre também os vizinhos. Afinal, a dengue pode estar ao seu lado e você não saber", adverte a secretária de Saúde.