Publicado em: 27/04/2010 12:46

Futrebol de Salão

Começou no último dia 24 o Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Bronze, que está tendo uma equipe de Ibiporã na disputa, o time da Prefeitura de Ibiporã/Iate Clube de Londrina. A equipe foi montada por meio de parceria entre a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e o Iate Clube de Londrina. Na estréia, no Ginásio Munhecão, no último sábado, Ibiporã venceu o Ivaí E.C., da cidade de Ivaí, por 2 a 1.

O grupo B, no qual está Ibiporã, tem ainda as equipes de Cornélio Procópio/Madeireira Marumbi, Cândido de Abreu, Apucarana e Reserva. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e se classificarão à fase seguinte as quatro primeiras.

De acordo com o secretário de Esportes de Ibiporã, Jayme Lino, a equipe local tem potencial para ir às finais. Como é uma parceria, o time conta com oito atletas formados em Ibiporã e outros oito do Iate Clube - entre estes, dois são jogadores retornam de um período atuando no futsal italiano.

Os treinos são todas as segundas, terças e quintas-feiras, sempre às 20 horas, nos ginásios Munhecão e Munhequinha, em Ibiporã. A grande atração do time estará no banco. É o técnico Waguinho, de Londrina, que tem um extenso currículo como jogador. Waguinho foi campeão mundial de futsal com a seleção brasileira em 1996, jogando ao lado de craques, como Manoel Tobias. Jogou por várias equipes brasileiras e também na Europa e Ásia.