Publicado em: 28/01/2013 13:42

Administração libera ponte de acesso a três bairros

Administração libera ponte de acesso a três bairros Administração libera ponte de acesso a três bairros

A administração municipal trabalhou rapidamente com o objetivo oferecer um novo acesso aos moradores dos conjuntos Afonso Sarábia, Pedro Morelli e Jamil Sacca, e liberou já no domingo (dia 27/01) uma ponte alternativa de madeira, bem sinalizada, que já está sendo usada com segurança pelos pedestres e veículos.

A ponte fica ao lado da que foi danificada pelas chuvas e que teve de ser interditada na última segunda-feira, dia 21.

A ponte alternativa foi executada rapidamente, por determinação do prefeito José Maria, para que os moradores dos bairros não fossem prejudicados. A ponte principal cedeu, mas como a sua estrutura está intacta, a administração municipal está estudando recuperar as cabeceiras e levantá-la com o auxílio de um guindaste para. Enquanto isso, será usada a de madeira.

SOMENTE VEÍCULOS DE ATÉ 6 TONELADAS

A ponte de madeira conta com guarda-corpos sinalizados e placas alertam que o acesso por ela só é permitido para veículos de até 6 toneladas de peso máximo (caminhão + carga).

A administração providenciou naquele local a nova ponte para evitar que os moradores e motoristas tivessem que dar uma volta maior para ter acesso ao Centro. Um acesso secundário é por uma estrada de terra que contorna a estação do SAMAE do Aquífero Guarani e também o Conjunto Jamil Sacca.

PONTE DO PEDRO MORELLI

Já a segunda ponte que liga esses bairros à cidade pelo Conjunto Pedro Morelli começará a ser recuperada nesta segunda-feira (28/01). É uma ponte de concreto com 8 metros de vão livre, cuja reforma custará R$ 106 mil. Ela será executada pela construtora MAS Engenharia e o prazo de execução é de 60 dias.

O secretário municipal de Obras de Ibiporã, Paulo Sérgio Victor, informa que o acesso será proibido nesta ponte enquanto as máquinas e os operários estiverem trabalhando no local.

MELHORIAS NA ESTRADA DO CUPIDO

Outra obra executada na semana passada pela Prefeitura foi a readequação e o moledamento da Estrada do Cupido, que é um acesso secundário ao Conjunto Afonso Sarábia. A estrada liga o bairro à cidade pela Estrada do Barreirão, saindo na Rua João Barreto, e está sendo usada pelos caminhões mais pesados que precisam chegar à região do Afonso Sarábia. É o caso, por exemplo, dos caminhões da Construtora Bonora e Costa - que está executando as 496 casas populares do Conjunto Jamil Sacca. Esses caminhões precisam dar a volta pela área rural porque não podem cruzar a ponte de madeira. (veja fotos da Estrada em outra matéria do nosso site, acessando o link abaixo:)