Publicado em: 05/02/2013 11:04 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação - PMI

Prefeito participa da primeira sessão da Câmara

Prefeito participa da primeira sessão da Câmara Prefeito participa da primeira sessão da Câmara

A Câmara Municipal deu início oficialmente nesta segunda-feira (04) aos trabalhos da 16ª legislatura (2013-2016). A primeira sessão teve a participação do prefeito José Maria, da vice-prefeita Sandra Moya, além de secretários municipais e a população.

Com o plenário lotado, o prefeito falou das realizações de 2009 a 2012, como as construções, reformas e ampliações das escolas municipais e postos de saúde, mas destacou as obras que estão em andamento, como as 496 casas populares que serão entregues ainda no primeiro semestre e as obras que serão iniciadas.

José Maria alertou quanto ao fato “do cobertor ser curto”, referindo-se às limitações orçamentárias provocadas, em parte, pelas constantes quedas nos repasses de recursos como os do FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) e do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). “Isso demandará do poder público maior planejamento e otimização dos escassos recursos públicos”, comentou.

Ao mesmo tempo já é possível visualizar para Ibiporã um horizonte muito positivo, isso porque o município investiu maciçamente no que, de fato, alavanca a arrecadação de um município: INDUSTRIALIZAÇÃO.

O prefeito destacou as ações que estão tornando realidade novos parques e condomínios industriais. “Este é um investimento que, ao frutificar, distribui renda, gera riquezas e transforma socialmente toda cidade”, completou.

Por fim, José Maria se dirigiu aos legisladores municipais, falando da importância da autoridade outorgada pela população, que deposita na Câmara de Vereadores a esperança de novos dias de cooperação e trabalho.

A presidente da Câmara, Mari de Sá, logo após a fala do prefeito, deu continuidade, falando da importância do trabalho conjunto entre Câmara e Prefeitura, pois ambos os poderes tem os mesmos objetivos: trabalhar pela cidade e pelo cidadão. Por fim, Mari se comprometeu a empenhar ritmo e positividade na tramitação das matérias de interesse público, possibilitando à administração rapidez na resolução das problemáticas cotidianas.