SAMAE

 

Publicado em: 03/05/2010 11:22

SAMAE trabalha pelos bairros


Whatsapp

 

SAMAE trabalha pelos bairros SAMAE trabalha pelos bairros

     Segundo o diretor administrativo da autarquia, José Aguimar de Freitas, a obra de ampliação da rede é necessária devido ao aumento da população naquela região.

   \"A rede de distribuição que o SAMAE fez há muito tempo era para atender apenas os jardins Las Vegas e Ângelo Maggi. Agora, a mesma rede está atendendo também os jardins São Francisco, Miguel Ântico, Padre Rino, Tupy, Vista Bella, Antonio Frederico, Cinqüentenário e Canaã, o que causa problemas no abastecimento, principalmente aos finais de semana, quando o consumo aumenta\", afirmou o diretor.

   Segundo o coordenador de perdas, João Lopes, as obras de reforço na rede de distribuição que tiveram início esta semana incluem a implantação de aproximadamente 600 metros de encanamento de diâmetro maior que a rede antiga para abastecer somente os bairros São Francisco, Vista Bela, Antonio Frederico, Cinqüentenário e Canaã, melhorando a distribuição e pressão da água nos bairros. A outra rede ficará para atender a demanda apenas dos jardins Las Vegas, Angelo Maggi, Miguel Antico, Pe. Rino e Tupy, evitando futuros transtornos com a falta de abastecimento.

   Os funcionários do SAMAE já iniciaram os trabalhos que devem ocorrer na extensão da Rua Arvelino Pelisson, no São Francisco. As obras, realizadas com recursos próprios, devem ficar prontas num prazo máximo de 60 dias, mas os moradores da região não precisam se preocupar, pois o abastecimento não será interrompido nesse período, salvo em pequenos momentos quando houver extrema necessidade.