Publicado em: 25/02/2013 10:23

Ibiporã no Encontro de Gestores da Assistência Social

Ibiporã no Encontro de Gestores da Assistência Social Ibiporã no Encontro de Gestores da Assistência Social

O Município de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, esteve presente no Encontro de Gestores da Assistência Social da Região Sul, que abordou o tema “Financiamento do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): desigualdades regionais e a gestão municipal”.

O encontro aconteceu em Foz do Iguaçu e teve expressiva participação de 750 gestores e técnicos da assistência social. Ibiporã esteve representada pela secretária Ana Cláudia Vieira Martins e pela assistente social Ester Rosana de Moura.

No encontro, houve orientações importantes da secretária nacional de Assistência Social, Denise Colin; da secretária nacional de Renda e Cidadania, Letícia Bartholo de Oliveira; e do diretor do Fundo Nacional da Assistência Social; Antônio José Alves Henriques; todos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Também participaram o presidente do Congemas (Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social), Valdiosmar Vieira Santos, e representantes do Estado, como a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e sua equipe.

O evento abordou os seguintes temas: Financiamento, Planos Municipais de Assistência Social, Elaboração do PPA, LDO e LOA, Gestão do SUAS, Vigilânica Social, Integração com Sistemas de Informação, Os Desafios do Cadastro Único, Exercício Intersetorial e Integração dos Benefícios e Serviços Socioassistenciais.