Indústria e Comércio

 

Publicado em: 25/02/2013 14:05

Novos cursos de engenharia da UTFPR vão impulsionar industrialização da região


Whatsapp

 

Novos cursos de engenharia da UTFPR vão impulsionar industrialização da região Novos cursos de engenharia da UTFPR vão impulsionar industrialização da região

O vice-presidente da Câmara, deputado federal André Vargas (PT-PR), de Londrina, participou no último dia 18/01, da solenidade de repasse de R$ 3,8 milhões para aquisição do terreno onde a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Londrina, irá implantar três novos cursos de Engenharia: Mecânica, de Engenharia de Produção e Engenharia Química.


   A criação de novos cursos são fundamentais para a industrialização da região, afirma o deputado. Ibiporã está inserida neste contexto e será beneficiada diretamente não só porque o campus da UTFPR fica na divisa entre Londrina e Ibiporã, mas também porque o Município contará com uma mão-de-obra mais especializada para prover as necessidades das novas indústrias que têm se instalado em Ibiporã.


   André Vargas ressalta a importância de o Governo do Paraná contribuir com sua parte, já que os deputados federais da cidade trabalharam junto ao Ministério da Educação pela implantação nos novos cursos de Engenharia em Londrina e Apucarana.


   “O governador prometeu novos cursos de Engenharia da UEL, o que não se viabilizou. Eu e o [deputado] Alex Canziani trabalhamos e conseguimos os novos cursos para a UTFPR junto ao MEC e agora o governo estadual está repassando a verba para a aquisição do terreno, mas é o Governo Federal quem viabiliza a instalação e manutenção desta importante conquista”, afirma André.


   Segundo Vargas, os deputados de Londrina vão continuar trabalhando junto ao Governo Federal  para garantir a construção dos novos blocos necessários para garantir a adequada aprendizagem aos alunos, apesar das aulas no câmpus de Londrina já se iniciarem neste ano de 2013.