Publicado em: 10/05/2010 09:35

Vestibular Cidadão será lançado hoje (10) às 20h

Vestibular Cidadão será lançado hoje (10) às 20h Vestibular Cidadão será lançado hoje (10) às 20h

Os ibiporaenses que não têm condições de pagar um cursinho particular agora terão essa oportunidade graças ao Curso Pré-Vestibular Gratuito, criado pela Prefeitura, que conta com recursos da Seti (Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior).

O cursinho inicia nesta segunda-feira, 10 de maio, com a aula inaugural às 20h, no Cine Teatro Pe. José Zanelli. É uma oportunidade inédita para os estudantes e trabalhadores do município que buscam uma vaga na universidade. Foram selecionados 120 jovens e o curso irá até dezembro, preparando os candidatos para o vestibular de verão. As aulas serão nas salas da Fundação Cultural de Ibiporã, que viabilizou o projeto.

Segundo a vice-prefeita e secretária municipal de Cultura, Sandra Moya, o cursinho veio sem custo para o município. \"A estrutura virá toda da Seti, que fornecerá as apostilas e cederá os professores. Recebemos para isso um grande apoio da ex-secretária Lygia Puppato (da Seti), que abraçou esse projeto\", enfatizou Sandra.