Publicado em: 20/03/2013 13:20

CMEI Profª Dálgima Eik Mendes Borges será entregue sexta-feira

CMEI Profª Dálgima Eik Mendes Borges será entregue sexta-feira CMEI Profª Dálgima Eik Mendes Borges será entregue sexta-feira

A Administração Municipal de Ibiporã entrega nesta sexta-feira (22), às 20 horas, à comunidade do Jardim Pérola e bairros próximos a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Profª Dálgima Eik Mendes Borges, localizado à Rua João Barreto, 567, no Jardim Pérola.

O CMEI Profª Dálgima Eik Mendes Borges recebeu investimentos de R$285.813, 47 e teve sua capacidade ampliada de 75 para 110 vagas. O CMEI atenderá crianças de 0 a 5 anos. O espaço foi ampliado de 178 para 423 metros quadrados, ganhando cozinha, refeitório, área de serviço, dois berçários, lactário e banheiro para berçário. As três salas de aula e os sanitários foram completamente reformados. A unidade conta com uma estrutura ampla e moderna, com acessibilidade para portadores de deficiência.

Inaugurado em 4 de dezembro de 1995, o CMEI é uma homenagem à Dálgima Eik Mendes Borges, uma das primeiras professoras de Ibiporã. Natural de Jardinópolis, SP, Dálgima começou a lecionar no Grupo Escolar Engenheiro Francisco G. Beltrão e chegou a ser diretora da instituição. Sua experiência profissional também foi marcada pela formação de futuras professoras no Magistério.

A obra faz parte do programa da administração que visa zerar a fila de espera por vagas em creches. O município de Ibiporã conta com 14 Centros Municipais de Educação Infantil em funcionamento, atendendo 2.112 crianças. Desde 2009, todos os CMEIs passaram por reformas. A maioria das obras foi executada exclusivamente (100%) com recursos próprios do Município. O investimento total nas obras dos CMEIs é de R$ 4,2 milhões.

Atualmente quatro centros de educação infantil estão em construção ou ampliação - CMEI Profª Zilda Romana da Conceição (Conjunto Padre Rino), CMEI do Jardim Malibu e CMEI do Jardim Santa Paula, além da Escola Rotary Club, que oferece ensino regular do primeiro ao quinto ano.

Serviço:

Cerimônia de entrega do CMEI Profª Dálgima Eik Mendes Borges