Publicado em: 25/03/2013 14:57

Assinado convênio para repasse ao Fundo Rotativo das escolas e CMEIs

Assinado convênio para repasse ao Fundo Rotativo das escolas e CMEIs Assinado convênio para repasse ao Fundo Rotativo das escolas e CMEIs

O prefeito José Maria Ferreira assinou na manhã desta segunda-feira (25) convênio com as Associações de Pais e Mestres (APMs) das escolas municipais e dos centros de educação infantil do município que garantirá o repasse de recursos para o Fundo Rotativo das Escolas, programa criado pela administração municipal em 2010. Participaram da assinatura do convênio diretores e representantes das APMs.

No total serão repassados R$ 110.615,00 este ano para as unidades escolares. Este valor é rateado entre 28 instituições e a parcela destinada a cada APM varia de acordo com a demanda da escola, como número de alunos e se atende em período integral. Os recursos são aplicados na execução de programas e projetos desenvolvidos pela entidade e em prol da assistência e formação do educando, aproximando pais, alunos e funcionários e promovendo a integração entre Poder Público e comunidade escolar. "A verba geralmente é utilizada para a aquisição de pequenos materiais e execução de reparos emergenciais, sem necessidade de licitação, agilizando a manutenção diária da escola", explicou a secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi. Quem fiscaliza a aplicação do recurso é a APM.

Na ocasião, o prefeito aproveitou para apresentar um demonstrativo das despesas e receitas aplicadas na Educação no período de 2008 a 2012. "Apesar das dificuldades os investimentos na área aumentaram significativamente em nossa administração. Desde 2009 quase todos os CMEIs passaram ou passam por grandes obras de reforma e ampliação, a maioria com recursos municipais", afirmou José Maria. A secretária de Educação informou que está ouvindo os diretores sobre as prioridades das escolas para encaminhá-las ao prefeito.