Publicado em: 26/03/2013 17:09

Gestora estadual da Indústria do Conhecimento elogia unidade de Ibiporã

Gestora estadual da Indústria do Conhecimento elogia unidade de Ibiporã Gestora estadual da Indústria do Conhecimento elogia unidade de Ibiporã

O módulo da Indústria do Conhecimento de Ibiporã recebeu nesta terça-feira (26) a visita técnica da gestora do projeto Sesi/Indústria do Conhecimento - PR, Lourdes Bernardete Ostapiuk, e da representante da gerência do Sesi (Londrina), Talita Aquino de Sousa. O objetivo do encontro foi a troca de informações e traçar uma linha de ação para as atividades a serem desenvolvidas neste ano. A secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo, e a bibliotecária do espaço, Zilda Gonzaga, apresentaram a gestora do projeto um relatório das atividades realizadas deste setembro de 2011, mês de inauguração da Indústria do Conhecimento, até o presente momento.

Funcionando à Av. 19 de Dezembro, ao lado do Centro de Eventos Municipal, a Indústria do Conhecimento, projeto do Sesi Paraná e foi implantado em parceria com a prefeitura Municipal de Ibiporã, tem o objetivo de garantir o acesso à informação e à apropriação de conhecimento, reunindo em um só centro vários multimeios como biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e internet. São cerca de 700 pessoas atendidas mensalmente e mais de mil livros à disposição de todos. A localização facilita o acesso dos alunos da Escola de Formação e famílias de trabalhadores, auxiliando, desta maneira, o acesso ao conhecimento.

Recentemente, a Indústria do Conhecimento foi destaque em reportagem da RPC TV mostrando que, ao contrário dos prédios da Indústria do Conhecimento de Londrina, que estão fechados, o de Ibiporã está em pleno funcionamento, com a população usufruindo do espaço. "A Indústria do Conhecimento deu muito certo em Ibiporã. A experiência de trabalho tem sido significativa e serve de exemplo a todos as demais", elogiou Lourdes Ostapiuk, acrescentando o empenho da administração, da secretária do Trabalho e dos funcionários da unidade em bem atender a população.

Segundo Lourdes Ostapiuk, 31 unidades da Indústria do Conhecimento já funcionam no Paraná, sendo que até o final de 2013 mais 19 serão inauguradas. Outra novidade é a compra pelo Sesi da licença do software Pergamum - Sistema Integrado de Bibliotecas. A gestora do projeto também solicitou que a unidade faça uma consulta de sugestões de títulos entre os usuários para que possa verificar a possibilidade de auxiliar a Indústria do Conhecimento de Ibiporã a incrementar o seu acervo.

A secretária do Trabalho agradeceu a consideração da coordenação estadual pelo trabalho desenvolvido pela Indústria do Conhecimento de Ibiporã. "Fico muito feliz de a nossa unidade ser um modelo de gestão. Parabenizo ao prefeito José Maria por ter reivindicado este espaço de acesso ao conhecimento à população, e aos os usuários da Indústria do Conhecimento pela assiduidade e cuidado com a conservação do acervo", elogiou Lourdes Narcizo.

Indústria do Conhecimento: Av 19 de Dezembro, 950 - Centro (Ao lado do Centro Social Urbano)

Horário de funcionamento: de segunda a sexta feira das 8:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00. Telefone: 3178-0238.