Publicado em: 27/03/2013 15:07

Centro de Convivência do Idoso festeja a Páscoa

Centro de Convivência do Idoso festeja a Páscoa Centro de Convivência do Idoso festeja a Páscoa

Como de costume, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) realiza diversos eventos para celebrar datas especiais. Na tarde desta terça-feira (26) foi a vez de comemorar a Páscoa, com muita descontração regada a comes e bebes. Algumas autoridades estavam presentes, entre elas, a vice-prefeita Sandra Moya; o secretário de Cultura e Turismo, Julio Dutra; e a secretária da Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins.

Por conta da sede do CCI estar em reforma, neste ano a festa foi promovida no salão do Centro de Eventos Domingão. Sandra Moya fez um discurso de abertura da celebração. Em entrevista, ela repetiu a mensagem que deixou aos presentes. “Nesse momento, que é a ressurreição de Cristo, trouxemos uma palavra amiga e desejamos a todos uma feliz páscoa e que Deus esteja presente nas famílias desses idosos”, expôs.

De acordo com a coordenadora do CCI, Vera Lucia Andreoli, a presença dos idosos foi maciça. “Durante a semana atendemos 277 idosos.  Acredito que hoje deve ter mais ou menos 230 pessoas. Tivemos aqui a entrega dos ovos de Páscoa e teve um lanche preparado pela minha equipe, que soma sete pessoas”, destacou.

Já a secretária da Assistência Social, Ana Cláudia, comentou que o evento é uma forma de proporcionar aos idosos momentos de alegria. “Dentro das propostas do plano de governo da Administração Municipal, este é um importante instrumento de apoio à terceira idade, no sentido de fazer com que eles tenham oportunidade de convivência, trocar experiências, de passar momentos de alegria e, com isso, terem uma condição de vida melhor”, comentou.