Publicado em: 28/03/2013 09:56

Pontes do Pedro Morelli e Afonso Sarábia estão em fase final

Pontes do Pedro Morelli e Afonso Sarábia estão em fase final Pontes do Pedro Morelli e Afonso Sarábia estão em fase final

Seguem avançadas as obras de construção das pontes de acesso aos Conjuntos Afonso Sarábia e Pedro Morelli. São estruturas mais longas e robustas, que não sofrerão mais com as chuvas e comportarão o tráfego de veículos mais pesados.

PONTE DO PEDRO MORELLI

Segundo o secretário municipal de Obras, Paulo Sérgio Victor, esta semana foram colocadas as vigas de sustentação. Para a próxima semana está previsto o concretamento da laje principal, chamada de "tabuleiro". A previsão é a ponte seja liberada para o tráfego em no máximo 30 dias. "A ponte terá um vão livre de 8 metros para permitir maior vazão de água do Córrego Forquilha", informou o secretário.

A obra foi iniciada dia 28 de janeiro. A empresa que a está executando é a MAS Engenharia e o valor da licitação é de R$ 106 mil.

NOVA PONTE DO AFONSO SARÁBIA

A nova ponte de acesso ao Conjunto Afonso Sarábia está com a fundação pronta. Em breve serão instaladas as vigas de apoio da nova estrutura. A ponte será construída nos mesmos moldes e estrutura técnica da do Conjunto Pedro Morelli. As obras começaram há cerca de 60 dias. A Prefeitura licitou a construção em regime de urgência, já que a recuperação da anterior, que cedeu com as chuvas no final de janeiro, seria inviável financeiramente. "Esta estrutura terá nove metros de vão livre, permitindo a passagem de grande volume de água em dias de chuva intensa e comportando o tráfego de qualquer veículo, incluindo caminhões pesados", explicou Paulo Sérgio Victor. O secretário acrescentou que nas duas pontes serão priorizados os passeios para pedestres. A previsão é que a obra seja concluída em no máximo 60 dias.

PONTE DE ACESSO AO JAMIL SACCA

A Prefeitura construirá ainda uma terceira ponte na região, que dará acesso ao novo Conjunto Jamil Sacca, que terá 496 casas. Ela substituirá a ponte estreita que liga a Avenida Ibrahim Prudente à estação de captação do Aquífero Guarani e não comporta trânsito pesado. Com esta, serão três pontes sobre o Córrego Forquilha e mais uma está sendo programada para poder fazer o anel de avenidas que a Administração está planejando para aquela área da cidade.