Publicado em: 04/04/2013 11:24

Escola Municipal Professor Carlos Augusto Guimarães realiza encenação da Paixão de Cristo

A direção da peça foi da coordenadora pedagógica Dirce Mariano e os figurinos foram elaborados pelas funcionarias da escola, Valdirene Aparecida de Oliveira Souza, Valdirlene Casa Grande de Almeida e Terezinha Gomes da Hora. Quem cuidou da sonoplastia foi o secretário da Escola Renan Guilherme Pimentel. E o cenário ficou a cargo da Coordenadora Dirce, também. A mãe do aluno Pedro, Vilma Casa Grande dos Santos que interpretou Jesus Cristo, trabalha com decoração e contribuiu com o teatro, decorando o cenário, o que enriqueceu e muito o espetáculo.

Neste ano, a novidade foi à participação dos pais e responsáveis durante a encenação. Segundo a diretora Marley Pelizer Machado, a realização de atividades extracurriculares com objetivo de aprimorar os conhecimentos dos alunos é uma característica de sua gestão. Ela destacou também que o teatro proporciona condições para um crescimento pessoal pois estabelece relações entre o individual e o coletivo, aprendendo a ouvir, a acolher e a ordenar opiniões. Sem contar, o envolvimento de todos os funcionários da instituição, que não mediu esforços para que o espetáculo saísse com qualidade. Sinto que estamos vivenciando a verdadeira gestão democrática e participativa que sempre almejamos.