Publicado em: 11/04/2013 16:25

Secretaria realiza obras para abrir novas bocas de lobo

Secretaria realiza obras para abrir novas bocas de lobo Secretaria realiza obras para abrir novas bocas de lobo

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Transporte está realizando o trabalho de construção de uma caixa receptora (poço de visita) na esquina da Avenida Souza Naves com a Rua Primeiro de Maio. Segundo o diretor da secretaria, Valdenir Calsavara (Tuti), os trabalhos dão continuidade à obra das galerias pluviais já realizadas anteriormente na Av. Souza Naves e objetivam melhorar a vazão das águas das chuvas. "Quando da execução da galeria pluvial, fizemos algumas passagens de tubo para, posteriormente, abrir novas bocas de lobo. Essa caixa receberá o fluxo de água dos cinco bueiros que serão abertos assim que este trabalho for concluído", explicou. Serão dois na Rua Primeiro de Maio, dois na Avenida Souza Naves e um na Paulo Frontin.

De acordo com Tuti, houve um pequeno atraso no cronograma de atividades porque rompeu um cabo telefônico que atingiu a rede de esgoto domiciliar. "Pedimos à população desculpas por eventuais transtornos. Se não chover, finalizaremos o serviço nesta sexta-feira (12).

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Obras e Transporte, Paulo Sérgio Victor, a obra melhora o sistema de escoamento de água na cidade. "A caixa receptora levará o fluxo de água diretamente pela galeria até o córrego Quari, sem os transtornos de escorrer pelo asfalto, ou seja, é mais uma infraestrutura que vem melhorar, ainda mais, o sistema de escoamento da água na cidade", afirmou Victor.