Publicado em: 12/04/2013 09:31

Ibiporã ganha novas placas de sinalização

Ibiporã ganha novas placas de sinalização Ibiporã ganha novas placas de sinalização

Com a intenção de deixar a cidade mais acessível, bonita e inteligente a administração municipal está implantando no município novas placas de sinalização. Cerca de 240 placas, de 18 empresas, podem ser vistas no centro da cidade e no eixo que vai do Jardim Itamaraty, na zona leste, até o jardim Zanoni, na zona oeste.

Segundo o prefeito José Maria Ferreira, "a nova sinalização das ruas tem por objetivo melhorar e facilitar a identificação dos endereços pela população. Nesta primeira etapa contamos com  a participação das empresas de Ibiporã, em especial do comercio, que financiou boa parte. Concluída a primeira etapa a administração fará licitação para estender o projeto para as demais áreas da cidade" afirmou.

Cada placa tem um custo de R$130 que é pago pelas empresas patrocinadoras. A Prefeitura Municipal entrou com a elaboração do projeto de distribuição das placas e com a instalação das mesmas.

Para Carlos Augusto Ramos, conhecido como Baiano, atual coordenador do projeto de sinalização da cidade, há, por parte da Prefeitura, um estudo para a distribuição das mesmas.
“Neste primeiro lote, que já está na rua, pegamos um mapa da cidade e as placas patrocinadas pelas empresas foram distribuídas seguindo o padrão de localização que vislumbra não apenas o centro da cidade, mas também os bairros”, explicou.

O Secretário de Serviços Públicos, Obras e Transporte de Ibiporã, Paulo Sérgio Victor, destacou que as placas trazem muito mais informações para a comunidade.
“As placas proporcionam à comunidade informações mais efetivas para o seu trajeto e maior viabilidade, assim as pessoas têm muito mais informações para poder ir e vir em qualquer lugar. Contamos com a colaboração da comunidade para zelar pelo bem público, que é de todos nós”, defendeu.

As empresas interessadas em patrocinar novas placas de sinalização de trânsito podem entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos, Obras e Transportes da Prefeitura Municipal de Ibiporã.

CEP - Codigos de Endereçamento Postal

Ibiporã é uma cidade em franco desenvolvimento, apresentando um elevado nível de crescimento, por isso os correios solicitaram à administração municipal um levantamento de todas as ruas, para que em breve, Ibiporã possa ter mais que um Código de Endereçamento Postal, o conhecido CEP 86200-000. Assim, a nova sinalização ajudará também as agências dos correios, lojas e transportadoras nas entregas de encomendas, cartas, etc. tornando tudo mais ágil e organizado.
“Os Correios nos solicitaram um levantamento de todas as ruas para que, com as informações em mãos, eles possam fazer a divisão dos CEPs por regiões da cidade, o que tornará a informações de localização muito mais clara e estruturada”, explicou Victor.