Publicado em: 16/04/2013 09:52

Confira os projetos da Escola M. Prof. Carlos Augusto Guimarães

Confira os projetos da Escola M. Prof. Carlos Augusto Guimarães Confira os projetos da Escola M. Prof. Carlos Augusto Guimarães

HORTA NA ESCOLA

Os alunos da sala especial da Escola Municipal Prof. Carlos Augusto Guimarães estão desenvolvendo um projeto chamado "Horta na escola". As mudas foram cedidas pela aluno Henrique Silva Camargo do 4º ano A e plantadas pelos alunos Romário da Silva Pereira e Hayslan Kaio Ferreira do Prado, com a ajuda das inspetoras Valdirene Aparecida de Oliveira Souza, Lídia de Fátima Pieroli Morito e da responsável pela biblioteca da escola Aléia Domiciano Pedro. Para a diretora Marley Pelizer Machado, este é um programa muito especial que além de fornecer ervas para escola da melhor qualidade também incentiva os alunos a observarem o crescimento das plantas e manejo da terra.

A diretora convida todos da comunidade que sabem e gostam de mexer com a terra e que tenham algum tempo disponível para se doarem e ajudar-nos a fazer uma linda horta em nossa escola.

CORRIDA DE OBSTÁCULOS

Sempre preocupada com o desenvolvimento global dos alunos, a diretora da Escola M. Prof. Carlos Augusto Guimarães, Marley Pelizer Machado, as coordenadoras Daniela Buzeti, Dirce Mariano e a professora Vera Lucia de Oliveira desenvolveram obstáculos para serem vencidos pelos alunos.

Este trabalho, além de incentivar os alunos a manterem a ordem, a disciplina e a coordenação, também contribui com seu desenvolvimento na sala, nas questões dos traçados e escrita, pois muitos alunos entraram direto para o primeiro ano, sem antes ter passado pela educação infantil, que também utiliza este tipo de atividade.

Secretaria de Educação, através da escola M. P. Carlos Augusto Guimarães, contribuindo dia a dia para a formação de nossos alunos.

UMA GRANDE CONQUISTA

APM da escola Municipal Prof. Carlos Augusto Guimarães, através da diretora Marley Pelizer Machado, equipe pedagógica, professores, pais, alunos e funcionários ficaram imensamente felizes com a boa noticia que receberam através do empenho do Sr. Prefeito José Maria Ferreira junto ao governador do estado Beto Richa, confirmando a doação do terreno ao lado da atual escola para a construção da nova escola M. P. Carlos Augusto Guimarães.

Há 14 anos escola foi municipalizada. Para nós esta conquista demonstrou o comprometimento, respeito e carinho que a atual gestão tem pelos ibiporaenses.