Publicado em: 16/04/2013 12:07

Prefeito José Maria assina maior repasse de subvenção a entidades sociais de Ibiporã Prefeito José Maria assina maior repasse de subvenção a entidades sociais de Ibiporã

Trabalho sério, honesto e com muita dedicação. Essas são as qualidades fundamentais das 10 entidades que estiveram reunidas com o prefeito José Maria na tarde de segunda- feira (15) em seu gabinete para a assinatura do maior repasse de subvenções já realizado no Município. São mais de R$575 mil em repasses de ordem municipal, estadual e federal para o ano de 2013.

Esse é o esforço que a administração faz, através da Assistência Social, para atender as instituições que auxiliam o próximo. "Hoje assinamos um ato de reconhecimento público ao trabalho daqueles que estendem a mão aos nossos irmãos. Eu quero de forma muito especial agradecer a vocês que são parceiros fundamentais para a cidade de Ibiporã, repassando um valor considerável a cada entidade presente, porque temos consciência de que o município precisa de vocês", observou o prefeito.

Por meio dos repasses a administração municipal apresenta o seu empenho em expandir as atividades organizadas pelo terceiro setor, buscando a melhoria da qualidade de vida para a população, atendendo as demandas sociais. "Temos que nos comprometer em fazer mais, porque sabemos que o braço do poder público sozinho não consegue. Vamos dar um suporte mais efetivo às instituições que atendam os jovens que estão em dificuldades com as drogas" , assegurou José Maria.

A presidente da Câmara de Vereadores, Mari de Sá, representando os vereadores presentes – Marcos Antonio Dias, Lafayette Forin e Lucas Botti - agradeceu o esforço realizado pelas entidades e lembrou da importância deste trabalho. "Eu me pergunto, como estaria o Brasil sem o apoio de vocês? Vejo essa parceria de forma muito positiva e acho que deve ser a cada ano ampliada. Agradeço de coração cada representante aqui pelo trabalho realizado," enalteceu a vereadora.

Escolhida pelos representes das entidades durante a reunião, a diretora do Centro de Atendimento ao Deficiente Visual de Ibiporã (CADEVI), Maria José Ferreira Gregui, ressaltou a importância do repasse. "Esse dinheiro significa muito, ele é gasto com bastante cautela, cuidado. Esse apoio é o que faz com que as entidades ainda se mantenham prestando um grande serviço, sempre buscando o melhor. Em nome de todas as entidades aqui presentes eu quero deixar o nosso muito obrigado", agradeceu a professora.

A secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, destacou a relevância da parceria com as entidades. "A parceira ativa entre o poder público e as entidades civis organizadas é fundamental para atender a população de maneira mais profissional". Ana Cláudia também relembrou que a Assistência Social está pronta para auxiliar a todos de forma individual. Por fim agradeceu o empenho da sua equipe e de toda administração para que todos os convênios apresentados fossem celebrados.

Abaixo, os valores que serão repassados a cada entidade, por meio da assinatura de convênio entre a Prefeitura Municipal e as entidades sociais de Ibiporã para repasse de subvenção em 2013:

1. APMIF - R$ 135.000,00
2. APAE - R$ 108.000,00
3. APADEVI - R$ 20.000,00
4. NALMA - R$ 12.800,00
5. Grupo Valorizando a Esperança - R$ 50.000,00
6. Lar Padre Leone - R$ 60.000,00
7. Centro Cult. Espaço Vida - R$ 15.000,00
8. APASI - R$ 8.400,00
9. Ass. Senhoras Voluntária - R$ 7.200,00
10. Instituto Graça – R$ 7.200,00*

Total do repasse municipal: R$ 423.600,00

- Três entidades receberão ainda recursos do Governo Estadual e/ou Federal em 2013:

1. APAE - R$ 111.776,76
2. APADEVI - R$ 11.189,40
3. Lar Padre Leone - R$ 29.604,00
Total do repasse estadual e/ou Federal: R$ 152.570,16

Total dos repasses para 2013: R$ 576.170,16

* Ao Instituto Graça foram solicitadas algumas adequações ao "projeto social do plano de aplicação", entretanto, a entidade já foi aprovada pelo Conselho Municipal da Assistência Social, e assim que as adequações aconteçam o convênio será celebrado.

- O Instituto Carlos Galera enviou a documentação necessária - plano de aplicação - para firmar o convênio com aproximadamente 30 dias de atraso, dessa maneira, deve aguardar a próxima reunião do conselho, que acontecerá nesta quarta feira (17/04) às 14 horas, para elaborar o parecer a ser encaminhado ao prefeito para assinatura.