Publicado em: 16/04/2013 16:19

A Administração Municipal convida para audiência sobre Plano Diretor

A Administração Municipal convida para audiência sobre Plano Diretor A Administração Municipal convida para audiência sobre Plano Diretor

A Administração Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, convida toda a população para participar da audiência pública de discussão do Plano Diretor Municipal, dia 23 de abril, às 18 horas, na Sala de Reuniões da Secretaria de Administração.

Instituído em 1999, o Plano Diretor foi totalmente reformulado em 2008. Segundo a engenheira da Secretaria Municipal de Obras, Gimeri Corsini Calsavara, um dos pontos mais importantes será a discussão sobre a abertura de novas vias na cidade. A Lei do Sistema Viário integra o Plano Diretor Municipal.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

A Lei do Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo, Lei do Parcelamento do Solo Urbano; Lei dos Perímetros Urbanos; Lei do Sistema Viário; Código de Obras e Código de Posturas integram o Plano Diretor do Municipal. “Para garantir uma gestão democrática de nossa cidade, é necessário o interesse de todos os cidadãos. Por esta razão, a Secretaria Municipal de Planejamento conta com sua honrosa presença, pelo que antecipa agradecimentos”, convida o secretário municipal de Planejamento, Paulo Sérgio Victor.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DE DISCUSSÃO DO PLANO DIRETOR MUNICIPAL

Data: 23 de Abril de 2013

Horário: 18h

Local: Sala de Reuniões da Sec. de Administração - Rua Pe. Vitoriano Valente, 540.