Publicado em: 19/04/2013 15:27

Prova Pedestre Adriana de Souza abre mais 300 vagas

Prova Pedestre Adriana de Souza abre mais 300 vagas Prova Pedestre Adriana de Souza abre mais 300 vagas

Devido ao grande número de inscritos, a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Ibiporã abriu mais 300 vagas para a 13ª Prova Pedestre Adriana de Souza, que será realizada no dia 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalhador. A largada será a partir das 8 horas, em frente ao Fórum, com o trajeto acontecendo na Avenida dos Estudantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de abril, somente pela internet, no site da Prefeitura Municipal de Ibiporã (www.ibipora.pr.gov.br). O limite são 1.300 vagas.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino, a expectativa era que cerca de mil pessoas se inscrevessem para a competição. "Em 2012 tivemos 797 inscritos. Este ano, já superamos as mil inscrições faltando mais de uma semana para o seu encerramento", informa Lino, creditando o aumento das participações à inclusão do percurso de 4 quilômetros e o nível de organização da prova, que reúne cada vez mais nomes conhecidos do atletismo nacional e internacional a cada edição.

Além do percurso de 4 km, a prova também contempla o percurso tradicional com distância de 8 km para adultos, 2 km para jovens de 15 e 16 anos, 1 km para jovens de 12,13 e 14 anos, e  750 metros para crianças de 10, 11 e 12 anos, feminino e masculino.

Todos os corredores receberão medalha de participação, e haverá distribuição de mais de R$15 mil em prêmios. Outra novidade é a premiação com troféu para a academia com o maior grupo de atletas participantes.

O nome da prova é uma homenagem a atleta ibiporaense Adriana de Souza, que já foi vice-campeã da Corrida de São Silvestre em 2002, bicampeã sul-americana de Cross Country, tricampeã da Copa Brasil de Cross Country e destaque regional no Campeonato Paranaense dos últimos três anos.

A 13ª Prova Pedestre Adriana de Souza é uma realização da Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Super Muffato e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMAE e Tiro de Guerra.

Mais informações pelo fone: 3178-0204