Publicado em: 26/04/2013 09:14

CMEI Profª Zilda Romana da Conceição será reinaugurado nesta sexta

CMEI Profª Zilda Romana da Conceição será reinaugurado nesta sexta CMEI Profª Zilda Romana da Conceição será reinaugurado nesta sexta

A Administração Municipal de Ibiporã entrega nesta sexta-feira (26), às 19h30, à comunidade do Conjunto Padre Rino e bairros próximos a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Profª Zilda Romana da Conceição, localizado à Rua João Semprebom, 685.

O CMEI Profª Zilda Romana da Conceição recebeu investimentos de R$348.805,42, e teve sua capacidade ampliada de 75 para 110 vagas. O CMEI atenderá crianças de 0 a 5 anos. O espaço foi ampliado de 245,70 para 423,60 metros quadrados, ganhando dois berçários, lactário, refeitório, cozinha, lavanderia, depósito de material de limpeza e central de gás. As salas de aula de aula, pátio, fachada e banheiros foram completamente reformados, sendo um deles adaptado para portadores de necessidades especiais. A unidade conta com uma estrutura ampla e moderna, com acessibilidade para portadores de deficiência.

Inaugurado em 1º de dezembro de 1992, o CMEI é uma homenagem à professora Zilda Romana da Conceição. Nascida em Mineiro do Tietê, estado de São Paulo, em 15 de abril de 1915, Zilda chegou a Ibiporã em 1956, fixando residência na Fazenda Arlete, onde trabalhou na Escola Rural Municipal, na Água do Engenho de Ferro. Trabalhou ainda nas Escolas Isolda Santo Antônio, Taquara do Reino e John Müller Hay, além de atuar como coordenadora pedagógica municipal do Mobral, de 1971 a 1981 e dar aulas de reforço de alfabetização. Foi uma mulher forte, exemplo de força e perseverança na educação.

A obra faz parte do programa da administração que visa zerar a fila de espera por vagas em creches. O município de Ibiporã conta com 14 Centros Municipais de Educação Infantil em funcionamento, atendendo 2.112 crianças. Desde 2009, todos os CMEIs passaram por reformas. A maioria das obras foi executada exclusivamente (100%) com recursos próprios do Município. O investimento total nas obras dos CMEIs é de R$ 4,2 milhões. Atualmente, está sendo construído o CMEI do Jardim Malibu, e o CMEI do Jardim Santa Paula passa por obras de reforma e ampliação, cujos investimentos ultrapassam os R$2 milhões.

Serviço:

Cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação do CMEI Profª Zilda Romana da Conceição

Quando: 26/03/2013 (sexta-feira)

Endereço: Rua João Semprebom, 685, Conj. Padre Rino