Publicado em: 25/04/2013 11:14

Programa Paraná Alfabetizado já está com inscrições abertas

Programa Paraná Alfabetizado já está com inscrições abertas Programa Paraná Alfabetizado já está com inscrições abertas

O Programa Paraná Alfabetizado, do Governo Estadual, já está com inscrições abertas em Ibiporã. As aulas, que auxiliarão alunos jovens, adultos e idosos a aprender a ler e escrever, funcionam como preparatório para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O Paraná Alfabetizado é uma parceria do Governo do Paraná com os municípios e veio para Ibiporã por meio do Núcleo Regional de Educação. Os alunos farão, durante oito meses, 10 horas semanais de aulas, que podem ser divididas em quatro ou cinco dias.

Podem se inscrever alunos a partir de 15 anos, que por algum motivo não conseguiram iniciar ou concluir os estudos. O curso necessita de um número mínimo de 28 estudantes, divididos em duas turmas, para começar. Apesar de o curso ser aberto a qualquer pessoa, as classes são geralmente compostas por alunos de mais de 40 anos, muitas delas da zona rural.

Grande parte dos inscritos entra no curso para iniciar sua alfabetização, e, assim, tirar os documentos básicos. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está entre esses documentos.

Os materiais serão disponibilizados pelo Núcleo de Educação, e ao fim do curso, os estudantes receberão um certificado simbólico – que não tem valor formal. Os interessados podem procurar qualquer escola da rede municipal, estadual ou diretamente na Secretaria de Educação de Ibiporã para realizar as inscrições. Mais informações no telefone 3178-0390, com Isabel.