Publicado em: 25/04/2013 14:59

Prova Pedestre Adriana de Souza atinge recorde de inscritos

Prova Pedestre Adriana de Souza atinge recorde de inscritos Prova Pedestre Adriana de Souza atinge recorde de inscritos

A Prova Pedestre Adriana de Souza atingiu recorde de inscritos este ano. Em sua 13ª edição, a competição atingiu o seu limite de inscrições - 1.300 - quatro dias antes do término previsto (27 de abril). A Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer de Ibiporã já havia disponibilizado mais 300 vagas para atender a demanda. "Em 2012 tivemos 797 inscritos. Este ano superamos as mil inscrições faltando mais de uma semana para o seu encerramento", informa o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino. O secretário credita o aumento das participações à inclusão do percurso de quatro quilômetros e o nível de organização da prova, que reúne cada vez mais nomes conhecidos do atletismo nacional e internacional a cada edição.

A prova será realizada no dia 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalhador. A largada será a partir das 8 horas, em frente ao Fórum, tendo o trajeto todo planejado pela Avenida dos Estudantes. Além do percurso de 4 km, a prova também contempla o percurso tradicional com distância de 8 km para adultos, 2 km para jovens de 15 e 16 anos, 1 km para jovens de 12,13 e 14 anos, e  750 metros para crianças de 10, 11 e 12 anos, feminino e masculino.

Todos os corredores receberão medalha de participação, e haverá distribuição de mais de R$15 mil em prêmios. Outra novidade é a premiação com troféu para a academia com o maior grupo de atletas participantes.

O nome da prova é uma homenagem a atleta ibiporaense Adriana de Souza, que já foi vice-campeã da Corrida de São Silvestre em 2002, bicampeã sul-americana de Cross Country, tricampeã da Copa Brasil de Cross Country e destaque regional no Campeonato Paranaense dos últimos três anos.

A 13ª Prova Pedestre Adriana de Souza é uma realização da Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Super Muffato e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMAE e Tiro de Guerra.

Mais informações pelo fone: 3178-0204