Publicado em: 29/04/2013 15:24

3º Mutirão do Trabalhador será nesta sexta-feira

3º Mutirão do Trabalhador será nesta sexta-feira 3º Mutirão do Trabalhador será nesta sexta-feira

A Administração Municipal de Ibiporã, através da Secretaria Municipal do Trabalho Emprego e Economia Solidária e da Agência do Trabalhador, realizará dia 3 de maio, sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, o 3º Mutirão do Trabalhador. Será uma grande ação coletiva, com dezenas de serviços gratuitos para a população. A concentração será em frente à Agência do Trabalhador, na Avenida Dom Pedro II, 294, ao lado da Praça Pio XII. "O evento tem o objetivo de celebrar o Dia do Trabalhador, com ações afirmativas à classe trabalhadora, que demonstrem o reconhecimento pela sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social do município", explica  a secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo.

O evento irá aproximar empregadores e trabalhadores por meio de entrevistas de emprego e oferecerá vários serviços gratuitos, como: dicas sobre empregabilidade e oficina de montagem de currículo, orientações jurídicas e previdenciárias, emissão de carteira de trabalho, inscrição para cursos oferecidos pela Prefeitura e parceiros, apresentação do microcrédito para empreendedores e microempresários, emissão de CPF, consulta ao PIS, atendimento a saúde com aferição de pressão arterial e teste de glicemia e serviços de beleza (corte de cabelo, massagem, design de sobrancelha, maquiagem).  "Como as mulheres estão em situação mais vulnerável no mercado de trabalho, estamos pedindo às empresas que priorizem as vagas destinadas a elas", informa a secretária do Trabalho. "O ideal é que as pessoas que têm interesse já procurem a Agência do Trabalhador para realizar seu cadastro a uma vaga, pois é por meio do cadastro que as empresas selecionarão as pessoas que têm o perfil para a mesma", acrescenta Lourdes Narcizo.

A cerimônia inicia às 8h30 e a partir das 9 horas os trabalhadores serão encaminhados para entrevistas e demais serviços. Haverá barracas de diferentes instituições distribuídas em frente à Agência. A expectativa é atender cerca de 800 trabalhadores neste dia.

O "3º Mutirão do Trabalhador" é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, através da Secretaria Municipal do Trabalho Emprego e Economia Solidária e da Agência do Trabalhador, e tem como parceiros Senai, Senac, Banco do Brasil, Sintracom, Caixa Econômica Federal, Secretaria Municipal de Saúde, Previdência Social e Instituto Mix.