Publicado em: 30/04/2013 11:00

Prova Pedestre Adriana de Souza é nesta quarta-feira (1º)

Prova Pedestre Adriana de Souza é nesta quarta-feira (1º) Prova Pedestre Adriana de Souza é nesta quarta-feira (1º)

A Administração Municipal de Ibiporã realiza na quarta-feira, dia 1º de maio, a 13ª Prova Pedestre Adriana de Souza, que acontece sempre nesta data em homenagem ao Dia do Trabalhador. A largada será às 8 horas, em frente ao Fórum de Ibiporã, na Avenida dos Estudantes, com chegada no mesmo local.

Nesta edição a prova atingiu recorde de inscritos - 1.300, preenchendo o limite de vagas disponíveis. O número superou as expectativas da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, que este ano esperava mil inscrições. Em 2012 foram 797 inscritos. "Este ano ultrapassamos as mil inscrições faltando mais de uma semana para o seu encerramento", informa o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino. O secretário credita o aumento das participações à inclusão do percurso de quatro quilômetros e o nível de organização da prova, que reúne cada vez mais nomes conhecidos do atletismo nacional e internacional a cada edição.

Os vencedores da 12ª Prova Pedestre Adriana de Souza, em 2012, tanto da prova masculina quanto feminina, foram cinco quenianos e um tanzaniano, da equipe Fila, de Nova Santa Bárbara (PR), todos treinados pelo técnico Coquinho. No masculino, o vencedor foi Ismail Juma Gallet, seguido por Shambel Tufa Jimma em 2º e Samwel Kipkosgei Kaitany em 3º. No feminino, a campeã foi Shewaye Wolde Woldemeskel, seguida por Catherine Lange Yuku em 2º e Selly Jepkemboi Korir em 3º.

Dentre os atletas nacionais de destaque que participarão da prova estão Claudemir da Silva, Adriano Bastos, José do Nascimento, Adriana de Souza, Adriana Sutil, Elenice Pereira de Souza e Josiane da Silva.

Além do percurso de 4 km, a prova também contempla o percurso tradicional com distância de 8 km para adultos, 2 km para jovens de 15 e 16 anos, 1 km para jovens de 12,13 e 14 anos, e  750 metros para crianças de 10, 11 e 12 anos, feminino e masculino.

Todos os corredores receberão medalha de participação, e haverá distribuição de mais de R$15 mil em prêmios. Outra novidade é a premiação com troféu para a academia com o maior grupo de atletas participantes.

O nome da prova é uma homenagem a atleta ibiporaense Adriana de Souza, que já foi vice-campeã da Corrida de São Silvestre em 2002, bicampeã sul-americana de Cross Country, tricampeã da Copa Brasil de Cross Country e destaque regional no Campeonato Paranaense dos últimos três anos.

A 13ª Prova Pedestre Adriana de Souza é uma realização da Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Super Muffato e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMAE e Tiro de Guerra.

Todas as informações referentes à prova, inclusive os resultados, estarão disponíveis no site www.sulbrasilis.com.br.

Mais informações pelo fone: 3178-0204