Publicado em: 02/05/2013 16:00

Prova Pedestre Adriana de Souza tem recorde de participações

Prova Pedestre Adriana de Souza tem recorde de participações Prova Pedestre Adriana de Souza tem recorde de participações

Com recorde de participantes, Ibiporã sediou na manhã desta quarta-feira (1º) a 13ª Prova Pedestre Adriana de Souza. Quase mil pessoas aproveitaram o ensolarado feriado do Dia do Trabalhador para correr pelas ruas da cidade. A largada ocorreu às 8 horas, em frente ao Fórum de Ibiporã, na Avenida dos Estudantes, com chegada no mesmo local. “Este ano tivemos o dobro de corredores e o recorde de inscritos da prova – 1.300. Os números superaram todas as nossas expectativas. Isso mostra o nível de organização e prestígio do evento, que a cada ano atrai mais nomes conhecidos do atletismo nacional e internacional”, argumentou o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino.

A prova contou com a participação de equipes e atletas de 56 cidades paranaenses e do interior de São Paulo. “Nesta edição incluímos o percurso de quatro quilômetros, ampliamos as modalidades e as premiações. Os números indicam que a prova ganhou dimensão macrorregional, atraindo cada vez mais atletas, além do grande prestígio entre o público ibiporaense”, afirmou o prefeito José Maria Ferreira.

Além do percurso de 4 km, a prova também contemplou o percurso tradicional com distância de 8 km para adultos, 2 km para jovens de 15 e 16 anos, 1 km para jovens de 12,13 e 14 anos, e  750 metros para crianças de 10, 11 e 12 anos, feminino e masculino.

No percurso de 4 km, prova masculina, o primeiro lugar geral ficou com Vanderlei Soares. Já no municipal, o vencedor foi Jefferson José Teodoro. Na prova feminina, o pódio ficou com Liliane dos Santos e Karina Brito, respectivamente. Já no percurso de 8 km, os ganhadores da prova masculina foram Claudenir da Silva (geral) e Elton Wander Sales (Ibiporã). Na prova feminina Joziane da Silva (geral) e Adriana de Souza (Ibiporã) foram as vencedoras.

Houve distribuição de mais de R$15 mil em prêmios e todos os corredores ganharam medalha de participação.

O nome da prova é uma homenagem a atleta ibiporaense Adriana de Souza, que já foi vice-campeã da Corrida de São Silvestre em 2002, bicampeã sul-americana de Cross Country, tricampeã da Copa Brasil de Cross Country e destaque regional no Campeonato Paranaense dos últimos três anos.

A 13ª Prova Pedestre Adriana de Souza é uma realização da Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Super Muffato e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMAE e Tiro de Guerra.

Todas as informações referentes à prova, inclusive os resultados, estão disponíveis no site www.sulbrasilis.com.br.