Publicado em: 22/05/2013 15:19

Ponte do Pedro Morelli está liberada para o tráfego de veículos

Ponte do Pedro Morelli está liberada para o tráfego de veículos Ponte do Pedro Morelli está liberada para o tráfego de veículos

A ponte de acesso ao Conjunto Habitacional Pedro Morelli Filho já está liberada para o tráfego de veículos desde a última sexta-feira (17). Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Obras e Transporte, Paulo Sérgio Victor, o tráfego está liberado, inclusive, para veículos pesados, como ônibus e caminhões. "Embora as obras de finalização estejam em andamento (pintura, meio fio, guarda-corpo, parte de uma calçada), liberamos a ponte atendendo a uma reivindicação dos moradores do bairro", informou. A previsão é que as obras sejam concluídas em 30 dias.

A ponte passa por cima do córrego Forquilha. Para comportar maior vazão de água e o fluxo de veículos, a estrutura foi construída com um vão livre de oito metros e com estrutura reforçada para durar mais de 50 anos.

A obra foi iniciada no dia 28 de janeiro e teve um custo de R$132 mil e 500. Os trabalhos foram executados pela empresa MAS Engenharia, vencedora da licitação.

NOVA PONTE DO AFONSO SARÁBIA

Outra ponte praticamente finalizada e já em uso é a de acesso ao Conjunto Afonso Sarábia. De acordo com Paulo Sérgio Victor, a estrutura já está praticamente pronta, faltando apenas pavimentação, sinalização e calçamento. A ponte foi construída nos mesmos moldes e estrutura técnica da do Pedro Morelli. "Infelizmente temos um número pequeno de funcionários e uma demanda alta de serviços. Assim que finalizarmos no Pedro Morelli prosseguiremos com os trabalhos no Afonso Sarábia", explicou o secretário de Obras.

As obras começaram no início do ano. A Prefeitura licitou a construção em regime de urgência, já que a recuperação da anterior, que cedeu com as chuvas no final de janeiro, seria inviável financeiramente. A estrutura possui nove metros de vão livre, permitindo a passagem de grande volume de água em dias de chuva intensa e comportando o tráfego de qualquer veículo, incluindo caminhões pesados. Como na ponte do Pedro Morelli, os passeios para pedestres também foram priorizados na do Afonso Sarábia.