Publicado em: 06/06/2013 09:40

Prefeito José Maria anuncia novo secretário de Obras

Prefeito José Maria anuncia novo secretário de Obras Prefeito José Maria anuncia novo secretário de Obras

Alexandre Casagrande é o novo secretário de Serviços Públicos, Obras e Viação do município de Ibiporã. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (05) pelo prefeito José Maria, em reunião no seu gabinete com secretários, diretores e funcionários da prefeitura. O novo secretário substitui Paulo Sérgio Victor, atual secretário de Planejamento, que ocupava interinamente a pasta de obras, juntamente com a de Planejamento.

Paulo Victor lembrou durante a reunião que o ideal não era acumular dois cargos, entretanto, devido a sua formação e proximidade entre as duas secretarias - Obras e Planejamento -, e pelo seu conhecimento das prioridades e demandas de cada uma aceitou o desafio. "Para mim foi um desafio profissional, sempre estive preparado para desempenhar as duas funções, porém, a sobrecarga de trabalho é muito grande, fico satisfeito com a vinda do Alexandre. Vamos contar com mais um grande companheiro na equipe", expôs o secretário, após os agradecimentos do prefeito José Maria aos seus serviços.

Formado em administração de empresas e funcionário público há 23 anos, Alexandre Casagrande ocupou posições estratégicas dentro do SAMAE. Sempre foi considerado um líder entre os seus companheiros de serviço. Prova disso foi a presença da "Equipe 10 do SAMAE" - grupo de servidores que são treinados para atender todas as demandas da autarquia - durante sua nomeação no gabinete do prefeito. "Agradeço ao José Maria pelo convite, sou filho de Ibiporã e quero trabalhar ainda mais por essa cidade. Agradeço a direção do SAMAE e ao Claudio Buzetti, que sempre confiou no meu trabalho e, em especial, agradeço a todos os meus companheiros do SAMAE, que me prestam essa homenagem hoje", declarou Casagrande.

Ansioso para iniciar os trabalhos, o novo secretário se comprometeu com o prefeito, através do trabalho sério que a equipe da pasta já realiza, em entregar todas as obras prontas até junho de 2016. Alexandre também se mostrou comunicativo e aberto ao diálogo, porém, a principal impressão deixada por Casagrande foi a sua motivação. "Venho, Zé Maria, com espírito de um guerreiro viking em seu barco. Ao seu comando remaremos juntos. Nós não podemos ser igual folha seca, que o vento leva, sem rumo. Venho com a mesma disposição, alegria e vontade de quando entrei no SAMAE em 1990", exclamou o secretário.

O Diretor-presidente do SAMAE, Cláudio Buzetti, também fez uso da palavra durante a transmissão de cargo, e lembrou que o servidor Alexandre Casagrande sempre foi um destaque dentro da autarquia, que o novo secretário é um homem de grande potencial e que gosta de fazer com que as coisas aconteçam. "Alexandre é referente no programa Qualidade Total. Ele terá uma grande oportunidade para mostrar o seu conhecimento dentro da Secretaria de Obras. É um desafio, vai preparado para trabalhar e trabalhar muito, que o fruto do seu trabalho será gratificante", aconselhou Buzetti.

O prefeito José Maria aproveitou a oportunidade para agradecer o Presidente do SAMAE por concordar em ceder o servidor da autarquia à administração. Também aproveitou para cobrar disposição, compromisso e dedicação do novo secretário. "Alexandre Casagrande, acredito que você não venha pelo salário, mas sim pelo desafio, porque quando o desafio é a nossa motivação não existem obstáculos. Eu tenho certeza que você, junto com a equipe da Secretaria de Obras, vai dar as respostas nas demandas que a cidade merece. Conte comigo, você terá todo o meu apoio, da Sandra Moya e de toda a equipe da nossa administração", finalizou o chefe do executivo municipal.