Publicado em: 06/06/2013 10:23

Samae e Secretaria de Obras adequam sistema de esgoto da Praça Central

Samae e Secretaria de Obras adequam sistema de esgoto da Praça Central Samae e Secretaria de Obras adequam sistema de esgoto da Praça Central

O SAMAE e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Viação estão realizando, desde a manhã da última quarta-feira (05), o trabalho de ligação de duas caixas receptoras de esgoto, para atender as barracas que estão sendo montadas para a 37ª Festa Junina de Ibiporã.

De acordo com o diretor da Secretaria, Valdemir Calsavara (Tuti), serão abertos dois buracos para permitir a ligação de um sistema de esgoto na praça central até a tubulação de captação, que fica na Av. 19 de Dezembro. "Estamos ligando um PV central de esgoto - Posto de Visita - no eixo da Av. 19 de Dezembro com a Rua Primeiro de Maio, na esquina da igreja. Nesta quinta vamos abrir mais um sistema, desta vez na esquina da praça, ambos na Av. 19 de Dezembro", expôs Tuti.

Ainda segundo o diretor, as obras vem adequar o sistema de recolhimento de esgoto dos eventos que serão realizados na praça central. "Essa ligação é uma determinação que visa atender as festas que utilizam barracas com cozinha, uma vez que elas geram esgoto proveniente da lavagem de pratos, talheres e panelas. Estamos dando a destinação ecologicamente correta para esses resíduos", afirmou Calsavara.

O SAMAE e a Secretaria de Obras informam que as melhorias serão finalizadas até a abertura da 37ª Festa Junina de Ibiporã, com início neste sábado (08/06). Solicitam também que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao circular pelo perímetro até a finalização das obras.