Publicado em: 10/06/2013 10:23

Segunda turma do Bom Negócio Paraná encerra atividades

Segunda turma do Bom Negócio Paraná encerra atividades Segunda turma do Bom Negócio Paraná encerra atividades

Na última quarta-feira (05/06) encerraram-se as aulas da segunda turma do Curso Bom Negócio Paraná.

Os empreendedores expuseram seus produtos e serviços como em uma rodada de negócios, trocando informações, experiências e cartões de visita. Na ocasião o Agente de Crédito Adaueber de Paula explanou os benefícios do Curso Bom Negócio Paraná junto ao Banco do Empreendedor, onde a Fomento Paraná disponibiliza linhas de crédito (sujeito a avaliação de crédito, cadastro e regras do programa) com condições e vantagens especiais. Uma delas, a possibilidade de redução na taxa de juros com a apresentação do certificado de conclusão do curso ou comprovação de participação, nos últimos 5 anos, em curso de capacitação, promovidos pelos parceiros do Programa Banco do Empreendedor com no mínimo 24 horas/aulas, abrangendo as matérias de Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica ou Finanças Pessoais, a taxa de juros poderá variar, começando com 1,07 e podendo reduzir a 0,55% ao mês. (As taxas de juros podem ser alteradas sem prévio aviso).

Mais detalhes podem ser visualizados através do site do Fomento Paraná: www.fomento.pr.gov.br

Inscrições abertas para a terceira turma

Segundo um dos professores do curso, Paulo Henrique Barbosa, o Programa Bom Negócio Paraná tem como objetivo capacitar os micros, pequenos, médios e informais empreendedores, através de aulas presenciais por um período médio de um mês e meio, em alguns dias da semana, inclusive com consultorias nas empresas participantes, módulos de gestão ligada à área empresarial, tais como: Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. Com isso, o programa contribui para o crescimento e fortalecimento do empreendedorismo, dos empreendedores e de seus empreendimentos.

"Os benefícios que este curso proporciona são inúmeros, tais como: munir o empreendedor de ferramentas, de modo que eles se tornem capazes de empreender com visão de oportunidade e planejamento das ações; capacitar os empreendedores com os conceitos principais que envolvem a área comercial, sendo elas marketing, vendas e compras; capacitar os participantes a gerenciar suas finanças pessoais e empresariais de forma que encontre menos problemas de capital de giro, fluxo de caixa, formação de preços, gestão de custos; orientar o empreendedor sobre a importância das pessoas para as empresas, com informações de como selecionar e recrutar pessoas, descrever um cargo a ser ocupado, etc.; preparar o empreendedor a utilizar ferramentas de gestão que possam ser aplicadas imediatamente em seu negócio, auxiliando na tomada de decisões estratégicas da organização", pontuou.

As aulas do programa serão realizadas duas vezes na semana, no período noturno, das 19h às 22h30, porém o cronograma geral de aula será disponibilizado no início do curso.

Os interessados devem se inscrever na Agência do Trabalhador, junto ao Banco do Empreendedor - Avenida Dom Pedro II, 294. A ficha de inscrição pode ser solicitada pela internet, no site do Governo do Estado, e por telefone, na Agência do Trabalhador, com envio para e-mail pessoal. Mais informações pelos telefones 3178-0223 e 3178-0224.

O programa é uma ação do Governo Federal em parceria com o Fomento Paraná, BNDS e prefeituras. Em Ibiporã, o convênio se dá pela parceria entre o Fomento Paraná e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho.