Publicado em: 04/06/2010 11:05

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria do Trabalho; com recurso do Ministério da Ciência e Tecnologia adquiriu equipamentos para o Centro de Treinamento de Informática, que já estão beneficiando 600 jovens ibiporaenses.

Através dos projetos de Inclusão Digital, Cursinho Cidadão, Projovem Trabalhador, Cursos de Capacitação e Palestras, os equipamentos estão oferecendo aos jovens ibiporaenses oportunidades de apoio para entrar em contato com o que existe de mais moderno no mundo da tecnologia, diminuindo assim as desigualdades sociais e melhorando a vida de centenas de jovens de nosso município.

São equipamentos de informática como: computador, notebook, impressora, aparelho de DVD, projetor, telão, antena parabólica, caixa de som e TV de plasma. Há também mobiliários como: cadeiras, armários, mesas, prateleiras e ar condicionado. Todos equipamentos que estão sendo utilizados no centro de Qualificação, no Complexo Cultural e, futuramente, na Biblioteca Municipal.

A Prefeitura Municipal de Ibiporã investe, cada vez mais, na cidade e nos jovens de nosso município, por meio de projetos educacionais e culturais que visam proporcionar formação de qualidade para a juventude de Ibiporã, pois o objetivo não é apenas formar mão de obra para o mercado de trabalho, mas sim formar cidadãos capazes de pensar a sociedade na qual vivem.