Publicado em: 18/06/2013 08:27

Prefeitura Municipal realiza melhoria na sinalização horizontal e vertical de trânsito Prefeitura Municipal realiza melhoria na sinalização horizontal e vertical de trânsito

Recentemente a Administração Municipal de Ibiporã realizou melhorias nas sinalizações de trânsito da Rua 19 de Dezembro, com a execução de pinturas de faixas nas vias além da implantação de placas indicativas e regulamentadoras de velocidade.

Foram pintadas as faixas de sinalização viária, como faixas de pedestres, quebra-molas, guias, faixas contínuas, além da fixação das placas de sinalização vertical, de limite de velocidade, estipulado em 40 km/h para o local, de travessia de pedestres e de indicação de quebra-molas.

Segundo o coordenador do projeto de sinalização da cidade, Carlos Augusto Ramos, conhecido como Baiano, o processo de sinalização também foi iniciado na Avenida dos Estudantes e deverá atender todos os perímetros escolares do município. As Escolas Maria Inês Rodrigues de Mello, Professor Carlos Augusto Guimarães, Tia Dirce, Rotary Club e Sônia Marcondes já contam com as sinalizações adequadas e placas redutoras de velocidade em suas proximidades.

Alguns bairros do município já deverão receber as sinalizações de transito a partir desta semana, são eles: o Jardim Canaã, Cinquentenário e Antônio Frederico. “Nesta primeira etapa vamoscolocar a sinalização horizontal, pois estamos aguardando a chegada das placas para fazer a vertical. Tudo ocorrendo bem ali, se o tempo estiver bom e se não precisarmos designar o pessoal para fazer outras coisas, em mais ou menos uma semana a gente termina”, informou Baiano.

No último dia 10, foi realizado também, junto ao trabalho de melhoria na sinalização, testes com uma máquina que faz a pintura da sinalização viária, para avaliar a precisão do equipamento, uma vez que a Administração Municipal estuda a possibilidade de comprar a máquina para o município ou a opção de alugá-la, já que com o seu auxilio agiliza o processo do trabalho.

Baiano, contou que os testes foram realizados próximo ao Centro de Saúde Eugênio Dal Molin. “Foram feitos os testes desta máquina que a prefeitura pretende comprar, é uma máquina boa e com certeza vai agilizar bastante o processo de sinalização da cidade”, avaliou.

Baiano informou que a máquina tem a capacidade de realizar pinturas de faixas de pedestres, quebra-molas, faixas contínuas, guias e até paredes. Durante os testes o coordenador somou aproximadamente 150 metros de pintura realizados. “Foram realizadas três faixas de pedestres, dois quebra-molas e duas faixas contínuas, de dois quarteirões, mais ou menos uns 150 metros de pintura”, completou.

Ainda será avaliado também se é compensativo para o município adquirir o equipamento, sendo observadas todas as questões de manutenção, reposição de peças em comparação ao preço de aluguel ou terceirização.