Publicado em: 20/06/2013 14:45

Cinco indústrias começam a operar ainda este ano no Condomínio Empresarial

Cinco indústrias começam a operar ainda este ano no Condomínio Empresarial Cinco indústrias começam a operar ainda este ano no Condomínio Empresarial

A paisagem está mudando rapidamente dentro do Condomínio Empresarial de Ibiporã. O local, que conta com três empresas de porte já operando, começa a emergir novas obras e investimentos – públicas e particulares – que consolida o primeiro condomínio empresarial fechado da região norte do Paraná em um verdadeiro caso de sucesso, transformando Ibiporã em um corredor privilegiado de desenvolvimento e industrialização.

“Ibiporã amanhece cada dia mais forte e essa força vem da geração de emprego, consequência direta da politica de industrialização do prefeito José Maria”, relata com entusiasmo o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, após confirmar que mais cinco empresas começarão a operar ainda este ano dentro do Condomínio Empresarial de Ibiporã. “As demais empresas do Condomínio também já se preparam para iniciar as obras. Hoje, Ibiporã é uma das cidades onde mais se constrói barracões no Paraná”, expôs o secretário.

Estão em construção no Condomínio Empresarial de Ibiporã as indústrias, J.M.F. Comércio de Máquinas, Indústria e Comércio de Confecções Graciano, Packplus Indústria e Comércio de Embalagens Plásticas, Paulistano Transporte e Mudanças e Multibelt Indústria e Comércio de Correias.

As cinco novas indústrias serão responsáveis pela geração de 434 empregos diretos e mais 800 indiretos.  Os empresários investirão em Ibiporã aproximadamente R$ 8 milhões até 2016, com previsão de faturamento que ultrapassa os R$ 90 milhões em três anos, garantindo arrecadação e recursos ao município que serão transformados em qualidade de vida para a família Ibiporaense.

Amarildo Graciano, sócio proprietário da Confecção Graciano, empresa que começa sua operação ainda este ano no condomínio, destaca o acolhimento que recebeu do prefeito, secretários, vereadores e da ACEIBI, através do seu representante senhor Mohamad El Kadri, para instalar e ampliar o espaço produtivo de sua empresa, que se encontra em forte expansão e já planeja para os próximos três anos contratar mais de 300 funcionários.

"Aqui em Ibiporã as portas estão abertas. A gente se sente acolhido. A Administração Municipal realmente quer atrair as indústrias para a cidade. O Condomínio Empresarial apresenta diferenciais muito grandes, como segurança, organização e logística. Sem contar que nós podemos trocar experiências com os outros empresários, isso é muito válido. Estou muito contente que a nossa empresa esteja vindo compartilhar esse espaço em Ibiporã", afirmou o industrial.

Amarildo Graciano enfatiza que a escolha de Ibiporã para ampliar sua empresa teve relacionamento direto com a qualidade no ambiente de trabalho que o condomínio empresarial vem acrescentar aos seus funcionários. “O empreendimento privilegia muito o trabalhador com o projeto de creche, restaurante e área de lazer. Para minha empresa, que emprega mão de obra feminina, foi um dos diferenciais que nos fez escolher Ibiporã”, acrescentou.

A Administração Municipal vem investindo maciçamente - desde 2009 - em uma política de aumento de renda e receita, com o objetivo de expandir as iniciativas econômicas de Ibiporã. “Estou satisfeito com o andamento do condomínio. Há um grupo de empresários conscientes das atitudes que tomaram, das iniciativas que ainda tomarão e isso só engrandece a classe empresarial e fortalece a economia do nosso município”, defendeu o prefeito José Maria.

O Condomínio Empresarial de Ibiporã conta com 20 empresas e se situa no Parque Industrial, numa área de 320.000 m² com fácil acesso pela BR 369. Somados, o município e as empresas deverão investir aproximadamente R$ 200 milhões no condomínio, com geração de mais de 800 empregos. Atualmente, três indústrias estão em plena atividade no local – Palha Indústria e Comércio de Alimentos, Rufini Alimentos, distribuidora do Pão Pullman e Sache Color, do ramo de cosméticos.