Publicado em: 24/06/2013 09:08

Jardim Canaã ganha praça turística

Jardim Canaã ganha praça turística Jardim Canaã ganha praça turística

Os moradores do jardim Canaã podem se alegrar. Está confirmado a construção de um ponto turístico no bairro, a Praça do Jardim Canaã. O prefeito José Maria Ferreira se reuniu, na última quarta-feira (19), no gabinete, com secretários, vereadores - Marcos da Ambulância, Lucas Botti e Orlando Ferreira, - e diretoria da Ordem dos Ministros Evangélicos de Ibiporã (OMEI), para assinar o contrato de execução da obra.

A obra será executada pela Giralda Construtora de Obras LTDA e tem data prevista para começar antes do fim desse mês. A Caixa Econômica Federal é a instituição que vai fiscalizar esse investimento.

A praça contará com 1.126 m2 e será construída com recursos da Administração Municipal e do Governo Federal, por meio da emenda do deputado André Zacharow, através do Ministério do Turismo (MTur). Dos R$ 301.187,00 investidos na obra, o município disponibilizará R$ 106,000,00.

Os representantes da construtora já foram alertados pelo prefeito sobre a entrega da obra. O contrato tem vigência, a princípio, de 10 meses, mas pode ser prorrogado, caso haja necessidade. Entretanto, José Maria Ferreira informou sobre a expectativa da inauguração da praça ainda em novembro, cobrando da construtora agilidade.

Solicitou também que a execução da obra seja feita com o menor transtorno possível para as famílias do bairro. “A praça já está sendo almejada há algum tempo. É uma obra que nós já planejávamos e que é muito importante para a cidade”, acrescentou José Maria.

O pastor batista e Presidente da OMEI, Marcelo Ciaca, ficará responsável juntamente com a sua igreja, por zelar da praça após sua inauguração. Agradecendo a Deus, Ciaca ressaltou que a obra será uma homenagem à Bíblia. “A praça é uma conquista da cidade, dos munícipes. Queremos que as pessoas se lembrem de Deus quando passarem pela entrada da nossa cidade”, finalizou.