Publicado em: 26/06/2013 12:43

Defesa Civil de Ibiporã está em estado de alerta

Defesa Civil de Ibiporã está em estado de alerta Defesa Civil de Ibiporã está em estado de alerta

A Defesa Civil de Ibiporã está em estado de alerta devido às fortes chuvas que atingem a cidade e o município vizinho, Jataizinho. Além da equipe da Defesa Civil, 68 voluntários ajudaram no resgate das famílias que estavam em áreas de risco.

Segundo o Secretário de Defesa Civil de Ibiporã, José Laurindo Petri, cinco famílias moradoras da Vila Pimenta, localizada às margens do Rio Tibagi, foram retiradas e abrigadas em casas de parentes e amigos. "As famílias estão sendo acompanhadas pela secretaria de Serviço Social. Ninguém ficou ferido e as pessoas foram abrigadas por parentes e amigos. Os móveis foram encaminhados para a Igreja Evangélica e para o Salão Paroquial da Igreja Católica do Jardim Kennedy", informou Petri.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil, o nível da água diminuiu na manhã desta quarta-feira (26). "O recuo da água que foi medida no solo foi de 2,5m e no sentido vertical 25 cm, porém, se voltar a chover forte, mais famílias terão de ser resgatadas", alertou.

Petri acrescentou que a Defesa Civil está de prontidão para apoiar as ações em Jataizinho. "Estamos em contato com a Defesa Civil de Jataizinho e, se necessário for, daremos toda a cobertura. O Corpo de Bombeiros já está atuando lá e estamos em alerta", relatou. Pelo menos 22 famílias estão desalojadas em Jataizinho, de acordo com a prefeitura, que anunciou, em nota, que o município está em estado de alerta.

Situação Inusitada

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Ibiporã, Rene Augusto Bortolassi, um homem foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (25), tentando roubar os pertences das famílias que estavam sendo resgatadas. O homem foi encaminhado para a delegacia de Jataizinho.