Geral

 

Publicado em: 26/06/2013 15:38

Sugestão de leitura / Indústria do Conhecimento


Whatsapp

 

Sugestão de leitura / Indústria do Conhecimento Sugestão de leitura / Indústria do Conhecimento


O Maior Vendedor do Mundo é um "Best seller" de Og Mandino. A primeira publicação data de 1968, mas até hoje é muito lido graças aos ensinamentos que nos proporciona. Trata-se da filosofia de um vendedor, nos tempos de Jesus Cristo. Embora o nome sugira que se trata de um livro de técnicas de vendas, na verdade é um livro de autoestima, visto que suas ideias auxiliam pessoas em toda e qualquer área de atuação e até mesmo no cotidiano de todos nós.

 

Os hábitos descritos são de grande valia em nossas vidas. Sem dúvida é um convite para nos tornarmos pessoas melhores, objetivas, buscando alcançar novas metas sem prejudicar aos outros, nos questionando se devemos continuar levando nossas vidas da maneira que levamos ou se devemos rever nossas atitudes e valores.


 "Se nenhuma outra qualidade possuo, posso ter êxito apenas com o amor. Sem ele eu fracassarei, embora possua todo conhecimento e as técnicas do mundo".


São apresentados dez pergaminhos que conteriam as chaves para o sucesso:

  1. Adquirir bons hábitos;
  2. Amar indistintamente o próximo;
  3. Ser persistente;
  4. Ver-se a si mesmo como um milagre;
  5. Aproveitar o tempo para aumentar conhecimentos;
  6. Controlar as emoções;
  7. Rir das adversidades, rir de si mesmo;
  8. Gerar valor;
  9. Agir;
  10. Cultivar a fé.


Esta e muitas outras obras literárias estão à sua disposição para empréstimo na Indústria do Conhecimento, que oferece também acesso gratuito à internet.


Endereço: Rua Dezenove de Dezembro, 950 (ao lado do CSU).


Telefone: 3178-0238