Publicado em: 27/06/2013 15:34

Alunos da Escola Municipal Prof. Carlos Augusto Guimarães participam de palestra sobre meio ambiente Alunos da Escola Municipal Prof. Carlos Augusto Guimarães participam de palestra sobre meio ambiente

Os alunos do curso profissionalizante de Meio Ambiente do Colégio Estadual Olavo Bilac realizaram uma palestra sobre o tema para os estudantes do 4º e 5º anos, do período matutino, da Escola Municipal Professor Carlos Augusto Guimarães. A professora dessa disciplina do Olavo Bilac também esteve presente.  Marley Pelizer Machado e Daniela Buzeti, diretora e coordenadora da escola, respectivamente, são unânimes em dizer que práticas como essas enriquecem os conteúdos trabalhados em sala de aula e estabelecem relações de intercâmbio com cursos oferecidos na própria cidade.

BIBLIOTECA DA ESCOLA

A biblioteca da Escola Municipal Professor Carlos Augusto Guimarães conta com um grande acervo de livros.  Semanalmente, os alunos têm a oportunidade de fazer o empréstimo de um título e levá-lo para casa.

A biblioteca é um lugar muito apreciado por todos, por ter um espaço amplo e arejado, um sistema de empréstimo eficaz e um acervo de livros novos. Abaixo alguns dados da nossa biblioteca:

POR DIA são feitos, em média, 120 empréstimos de livros, gibis e revistas para os alunos;

POR SEMANA são emprestados, em média, 420 livros, gibis e revistas;

POR MÊS, os empréstimos giram em torno de 1680.

POR ANO, podemos contabilizar a média de 19.480 empréstimos.

PARA CADA LIVRO EMPRESTADO, É FEITA UMA DEVOLUÇÃO.