Publicado em: 02/07/2013 12:22

Secretaria de Planejamento finaliza troca de lâmpadas e reatores em Ibiporã

Secretaria de Planejamento finaliza troca de lâmpadas e reatores em Ibiporã Secretaria de Planejamento finaliza troca de lâmpadas e reatores em Ibiporã

De acordo com a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) , 414/10 a responsabilidade pela manutenção de iluminação pública fica a cargo dos próprios municípios. Em Ibiporã, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Planejamento, está finalizando a troca de lâmpadas e reatores em 25 trechos e ruas da cidade. A Copel continua fazendo os reparos em outras partes do município.

Segundo o secretário municipal de planejamento, Paulo Sérgio Victor, as lâmpadas que estão sendo usadas agora são as metálicas, ecologicamente corretas. Antes eram usadas as lâmpadas de mercúrio. “Estamos melhorando a eficiência da iluminação pública da nossa cidade. Além de serem mais adequadas para esses ambientes, essas lâmpadas iluminam melhor”, explica o secretário.

A execução dos reparos na iluminação está a cargo da empresa Eletrofios, que tem contrato em vigência com a prefeitura, para manutenção das obras de iluminação pública, por um ano.

As pessoas que têm uma lâmpada queimada perto de casa podem entrar em contato com a Copel pelo telefone 0800-5100116 e falar sobre o problema. Caso a responsabilidade seja da administração municipal a Copel entrará com contato com a Secretaria de Planejamento que fará o reparo por meio da empresa Eletrofios.