Publicado em: 03/07/2013 09:07

Noite Cultural reunirá 500 funcionários da Seara no Cine Teatro

Noite Cultural reunirá 500 funcionários da Seara no Cine Teatro Noite Cultural reunirá 500 funcionários da Seara no Cine Teatro

No próximo dia 5 de julho, uma sexta-feira, às 20 horas, um grupo de 500 funcionários da Seara será recebido para uma noite cultural, no Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã. A iniciativa é da empresa, em parceria com o Governo de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Fundação Cultural de Ibiporã (FCI), que apresentará vários dos seus grupos – de música, teatro e dança.

O público será recebido com uma exposição de artes no saguão e apresentação de alunos e professores da Escola de Música da Fundação Cultural (Ceforma). Em seguida, assistirão ao espetáculo “O Filhote de Espantalho”, encenado pelo grupo de teatro infanto-juvenil da FCI. Na sequência, haverá duas belas apresentações da Escola de Dança: o grupo de Dança Flamenca e a uma suíte do espetáculo de ballet clássico Dom Quixote.

“É uma oportunidade para mostrarmos à equipe e aos funcionários da Seara um pouco do que produzimos na área da cultura em Ibiporã e o talento dos nossos artistas. São todos alunos das nossas escolas”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Julio Dutra.

CURSOS – A Fundação Cultural mantém vários cursos permanentes nas suas escolas. A Ceforma está com 150 alunos matriculados aprendendo bateria, violão, teclado, piano, guitarra e técnica vocal, e ainda desenvolve o projeto “Canto na Escola”, que leva a arte e a cultura a 300 alunos de seis escolas de tempo integral da rede municipal de ensino. A novidade mais recente é o Coro Cênico, em fase de formação, que em breve será apresentado à comunidade.

A Escola de Dança também tem cerca de 150 alunos matriculados e a Fundação mantém ainda dois grupos de teatro: infanto-juvenil e adulto, com mais de 50 participantes. As montagens atuais são as peças Coração do Café e O Filhote de Espantalho. Fora isso, há ainda o trabalho de artes plásticas, com cursos de desenho e cerâmica.

Mais informações sobre os cursos pelos fones: (43) 3178-0215/ 3178-0216