Publicado em: 04/07/2013 15:52

Sandra Moya assume interinamente Prefeitura de Ibiporã

Sandra Moya assume interinamente Prefeitura de Ibiporã Sandra Moya assume interinamente Prefeitura de Ibiporã

A vice-prefeita Sandra Moya Moraes de Lacerda assumiu interinamente nesta quinta-feira (04) a chefia do Executivo Municipal. Sandra administrará o município de Ibiporã pelo período de 04 a 22 de julho, durante a licença do prefeito José Maria Ferreira, que viajará a Portugal para acompanhar a esposa, a primeira-dama Eliana Eik Borges Ferreira, em uma apresentação de sua tese de doutorado na Universidade de Lisboa. A licença, aprovada pela Câmara Municipal, não é remunerada, uma vez que o prefeito não direito a férias e 13º salário.

A cerimônia de transmissão do cargo ocorreu na sala de reuniões do gabinete e foi acompanhada por familiares de Sandra Moya, secretários, diretores de secretaria, servidores municipais, vereadores e o assessor do deputado federal André Vagas (PT), Olivan Tresse. Agradecendo aos presentes, a prefeita interina disse que encara o desafio com responsabilidade e serenidade. “Como vice-prefeita tenho acompanhado todas as ações da administração, suas conquistas e dificuldades. Terei a sorte de contar com uma equipe séria e comprometida, que sabe para onde estamos caminhando. A ideia é dar continuidade e agilidade a todas as ações do executivo municipal”, adiantou Sandra Moya. Ela ressaltou que durante o período de sua administração as portas do gabinete estarão abertas para ouvir os anseios da população.

Esta é a segunda vez que Sandra Moya assume o cargo interinamente. A primeira foi de 5 a 20 de julho de 2010, também durante licença de José Maria Ferreira, sendo a primeira mulher a assumir a Prefeitura Municipal na história de Ibiporã. Sandra também já exerceu os cargos de secretária de Cultura e Turismo e diretora presidente da Fundação Cultural de Ibiporã (FCI).

José Maria Ferreira enfatizou que desfrutará destes dias de descanso com tranqüilidade por sabe da seriedade e competência de Sandra Moya. “Em muitos municípios o vice-prefeito não tem a abertura para acompanhar as ações da administração. Mas em Ibiporã é diferente. Sandra está inteirada do processo e tenho certeza que deixo a cidade em boas mãos. Vamos aproveitar que as chuvas cessaram para retomar o trabalho de pavimentação, recape asfáltico, construção das rotatórias, aquisição de equipamentos. Temos várias obras iniciadas e Sandra terá que acompanhar a sua execução, além de acompanhar o processo de licitação para obras de manutenção em creches, na assistência social e educação, áreas que recebem investimentos expressivos de nossa administração”, informou José Maria.

Em nome do Legislativo municipal, a presidente da Câmara de Vereadores, Mari de Sá, desejou bom trabalho e sucesso à administração interina de Sandra Moya. “Como fiscalizadores do Poder Executivo nos colocamos à disposição para somar esforços no sentido de que este período seja o mais tranquilo e profícuo”, assegurou Mari de Sá.

Durante a cerimônia, o prefeito aproveitou para designar José Laurindo Petri como chefe do Núcleo de Defesa Social, órgão especial ligado ao Gabinete do Prefeito Municipal que tem por finalidade a proteção dos bens, pessoas e serviços, instalações do município e o apoio aos segmentos da administração direta e indireta do município e demais órgão federais e estaduais de segurança pública.

atuará em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Petri acumula o cargo com o de secretário executivo da Defesa Civil.