Publicado em: 08/07/2013 15:22

Fundação promoveu uma Mostra Cultural

Fundação promoveu uma Mostra Cultural Fundação promoveu uma Mostra Cultural

A diretoria e os funcionários da empresa Seara foram agraciados com uma série de apresentações e puderam sentir um pouco da intensa produção cultural feita em Ibiporã, pela Fundação Cultural (FCI) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Foi a Noite Cultural Seara, na última sexta-feira, 5 de julho, quando o Cine Teatro Padre José Zanelli foi aberto para acolher os funcionários das várias unidades e suas famílias. A prefeita em exercício Sandra Moya, e o secretário de Cultura e Turismo, Julio Dutra, recepcionaram os convidados em nome da administração municipal. O presidente da Seara, Santo Zanin Neto, parabenizou a administração pela iniciativa e a qualidade das produções.

Os convidados foram recebidos com música da melhor qualidade a cargo dos professores da Escola de Música Ceforma e ouviram a primeira apresentação do recém formado Coro Cênico da Fundação Cultural, regido pelo professor de violão e técnica vocal Domingos Santos.

Na entrada do Cine Teatro, puderam conferir o trabalho das artesãs do Centro do Artesanato e no saguão, painéis com a exposição das esculturas públicas de Henrique de Aragão, aberta oficialmente no sábado (6).

Também no saguão assistiram a vídeos do projeto 'Contos e Causos – História Viva de Ibiporã', e a uma produção audiovisual de alunos do curso de desenho da FCI, orientados pelo professor Adriano Bueno. Também conheceram o trabalho da oficina de cerâmica coordenada pela instrutora Cidinha.

No palco do Cine Teatro, assistiram a uma bela apresentação de dança flamenca com bailarinos da Escola de Dança e em seguida à peça ‘Filhote de Espantalho’, encenada pelo grupo de teatro da FCI. Na saída, um coquetel foi servido aos convidados.