Publicado em: 08/07/2013 16:36

“1ª Volta do Guarani” é sucesso de público e organização

“1ª Volta do Guarani” é sucesso de público e organização “1ª Volta do Guarani” é sucesso de público e organização

Trezentas e vinte e duas pessoas de Ibiporã e várias cidades da região  (Rolândia, Jaguapitã, Bandeirantes, Ribeirão Claro, Assaí, Maringá, Santa Mariana) participaram no domingo (07) da 1ª Volta do Guarani. A pedalada teve um trecho de 37 quilômetros por estradas rurais de Ibiporã, passando pelo Pico do Guarani.

A saída e a chegada foram do Centro de Eventos. Antes de pegarem a percurso por terra, os participantes tiveram um momento de muita descontração dando uma volta na Avenida Paraná, deixando assim o convite a todos para a próxima Volta do Guarani.

Pelo percurso, os bikeiros enfrentaram sol, subida e muita poeira, mas o esforço foi compensado pela paisagem rural de nossa cidade. Durante o trajeto foram montados três pontos de apoio onde os participantes repuseram as energias com muita água, frutas e sombra fresca.

Destaque para a equipe dos Teimoso (Londrina), que pedalou com um grande número de bikeiros. “A organização está de parabéns. Nossa equipe participa de eventos como esse em todo o Paraná, e a logística, apoio dado aos bikeiros durante todo o trajeto, o resgate dos desistentes e o respeito ao cronograma foram perfeitos”, elogiou um dos membros da equipe londrinense.

O secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Jayme Lino, fez um balanço positivo do evento. “A pedalada foi um sucesso de público e organização, já que esperávamos a metade de inscritos. Fomos muito elogiados pela nossa organização. A saída ocorreu no horário programado e havia cinco veículos de apoio durante as quatro horas do trajeto”, informou, acrescentando que já está confirmada uma segunda edição do evento.

O secretário aproveitou para agradecer o apoio de outras secretarias que colaboraram ativamente para realização da “1ª Volta do Guarani”. "Ninguém consegue caminhar sozinho, por isso aproveito para reconhecer o apoio que tivemos do pessoal da obras, saúde, assistência social, cultura, agricultura, Samae, Polícia Militar e patrocinadores. Todos foram muito importantes para que o evento fosse um sucesso", finalizou Jayme.

A "1ª Volta do Guarani" é uma realização da Administração Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, com apoio do Samae de Ibiporã e Polícia Militar do Paraná.