Publicado em: 10/07/2013 14:10

Escola representa Ibiporã em concurso de nível estadual

Escola representa Ibiporã em concurso de nível estadual Escola representa Ibiporã em concurso de nível estadual

A Escola Municipal Professora Vera Lúcia Pansardi Casagrande está participando mais uma vez do concurso “Agrinho” com as crianças do 5° ano. O concurso faz parte de um programa de responsabilidade social do sistema da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e seus parceiros. O tema proposto este ano para as escolas de todo o estado foi: "Aprendendo sobre Cidadania".

Evelyne Busignani Moraes, diretora da escola, procurou a prefeita interina de Ibiporã, Sandra Moya, para apresentar o projeto da escola, que quer mudar a realidade do bairro e pedir apoio e incentivo da administração municipal na realização das mudanças.

Revitalizar a praça do bairro por meio de um parquinho ecológico, reformar o centro comunitário e criar um sistema de energia eólica para a área externa do Centro Municipal são as ações que a escola vai apresentar no concurso “Agrinho” 2013. “Esse ano resolvemos envolver toda a comunidade; quanto mais pessoas trabalhando no projeto melhor é”, explicou a coordenadora do programa da escola, Magda Furrier Eduardo.

A escola resolveu fazer um projeto diferente de todos os outros que já apresentou. Modificar a estrutura do bairro por meio de ações desenvolvidas com as pessoas que moram naquela região é o objetivo.  “Nunca fizemos um projeto tão grande. Queremos ganhar, mas o nosso foco é sanar as dificuldades do bairro”, comenta a professora do 5º ano, Josilaine Amancio Corcóvia.

As cinco escolas vencedoras serão conhecidas no dia 30 de agosto, em Curitiba.