Publicado em: 12/07/2013 16:53

Conferência Municipal de Cultura

Conferência Municipal de Cultura Conferência Municipal de Cultura

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Fundação Cultural, realizou neste sexta-feira (12/7) pela manhã, a 2ª Conferência Municipal de Cultura, no Auditório Pioneiros, no Centro Socioeducacional, Turístico e Cultural de Ibiporã (antiga Estação Ferroviária).

As conferências municipais são preparatórias para a estadual e a nacional, que têm como tema comum "Uma política de Estado para a cultura: desafios do sistema nacional de cultura".

A vice-prefeita Sandra Moya abriu o evento, falando sobre a atenção especial que Ibiporã dá à cultura já há muitas décadas e sobre as iniciativas já existentes nas várias áreas: da dança, do teatro, da música, das artes plásticas e da preservação do patrimônio cultural e da memória da cidade.

Estiveram entre os presentes os secretários municipais de Cultura, Julio Dutra (responsável pela conferência); da Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins; de Educação, Margareth Coloniezi; e de Obras, Alexandre Casagrande; além de servidores e   pessoas ligadas à área da cultura.

A abertura teve duas apresentações de grupos da Fundação Cultural de Ibiporã que impressionaram o público: uma com o recém criado Coro Cênico e outras com o Ballet da FCI, que apresentou a coreografia flamenca.

Os presentes ouviram do palestrante convidado, o consultor e produtor cultural Rogério Carnasciali, orientações práticas sobre os incentivos que a Lei Rouanet (Lei Federal 8313/91) concede a projetos culturais. Ibiporã já produz muito na área, por meio da Fundação Cultural. A meta é buscar os recursos federais disponíveis.