Publicado em: 14/06/2010 14:22

Espetáculos quarta e quinta no Cine Teatro de Ibiporã

Espetáculos quarta e quinta no Cine Teatro de Ibiporã Espetáculos quarta e quinta no Cine Teatro de Ibiporã

A Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Cultural, promoverá dois espetáculos esta semana, na quarta (16) e na quinta-feira (17), ambos no Cine Teatro Pe. José Zanelli.

O primeiro, na quarta (16), às 20 horas, com ingressos a R$ 3,00 apenas, será o \"Especial do Centenário de Noel Rosa\", em comemoração aos 100 anos de nascimento do compositor, que foi um \"divisor de águas\" na música brasileira, com composições que marcaram um novo estilo musical, a partir de 1930. A realização é da CEFORMA, a Escola de Música da Fundação Cultural, e terá apresentações dos alunos, que fizeram uma grande pesquisa sobre a vida e obra do autor. Além de um vídeo, serão apresentadas à platéia dez composições de Noel Rosa.

O segundo espetáculo será na quinta (17), às 20 horas, com a peça de teatro \"Pequenas Caquinhas\", do grupo Antropofocus, de Curitiba. A entrada é franca, mas os organizadores pedem que o público leve um agasalho ou 1 quilo de alimento não-perecível para doação a entidades de Ibiporã.

A realização é da SESI de Londrina, em parceria com a Fundação Cultural.

CONFIRA A SEGUIR OS RELEASES DOS DOIS ESPETÁCULOS:

Especial Centenário de Noel Rosa em Ibiporã

Alunos do CEFORMA desenvolveram trabalho bibliográfico da vida e da obra musical do poeta da Vila

Um renomado compositor. Uma vida curta e uma obra extensa que ultrapassa gerações. Noel Rosa é o nome desta figura que até hoje influencia músicos, apaixonados, boêmios, jovens, velhos, homens, mulheres, enfim... um amplo leque de pessoas que têm em comum o gosto pelas composições do poeta da vila!

Foi pensando na relevância de seu trabalho que a equipe do CEFORMA (Centro de Formação Musical e Artes Mário de Menezes) elaborou o projeto: Prática de Conjunto, cujo resultado será o Especial Centenário de Noel Rosa. Um espetáculo anos 30, com sambinhas dos mais diversos para aquecer a noite e o coração do público.

O projeto Prática de Conjunto, idealizado pela coordenação do CEFORMA, tem como objetivo incentivar a formação musical em conjunto, formando grupos que praticam vários estilos musicais.

Segundo o Músico e Professor, Domingos Santos, Noel Rosa foi um marco para a música brasileira. \"Nós incentivamos os alunos a conhecerem a vida e a obra do Noel, pois ele foi um marco, um divisor de águas. Antes dele a música tinha muita influência italiana, influência estrangeira. O Noel deu essa cara que a música brasileira tem hoje\", afirma.

De acordo com a Coordenadora Musical Kettlyn Matsunaga, o evento esta sendo preparado com muito comprometimento e dedicação por parte dos alunos e professores do CEFORMA. \"O projeto de pesquisa teve início em 1º de abril deste ano e houve uma mobilização na escola! Todos os alunos participaram desde a busca por informações da biografia do Noel até a busca por composições, estilo musical, fotografias e edição de vídeo\".

O Especial Centenário de Noel Rosa será realizado no dia 16 de junho, às 20h no saguão do Cine Teatro Pe. José Zanelli, na Rua: Dom Pedro II, 368, em Ibiporã. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente a R$3,00 na Secretaria do CEFORMA. Mais informações no 3178-0216.

\'Pequenas Caquinhas\'

O SESI (Serviço Social da Indústria) de Londrina, em parceria com a Fundação Cultural de Ibiporã, traz para o Cine Teatro Pe. José Zanelli na próxima quinta-feira, 17 de junho, às 20h, o espetáculo \"Pequenas Caquinhas\", com o grupo teatral Antropofocus, de Curitiba. A entrada é um agasalho, ou 1 kg de alimento não perecível.

O nome da peça é bastante sugestivo, mas não se engane. A montagem traz uma comédia inteligente, que não faz uso de apelações como palavrões ou interações ofensivas. O próprio grupo explica o porquê do Pequenas Caquinhas: \"Não é nada disso que você está pensando. O \'pequenas\' é devido ao tamanho curto dos quadros apresentados, e as \'caquinhas\' são referentes ao fato de partirmos dos mais ínfimos detalhezinhos e criarmos grandes risadas\", afirmam.

O espetáculo é resultado da pesquisa do grupo Antropofocus de extrair humor de todas as maneiras possíveis dentro do teatro.

A programação faz parte do Circuito Cultural SESI, cuja proposta é levar ao público uma série de espetáculos artísticos com o objetivo de fomentar a produção local e promover o acesso à cultural para todos: trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral.

Anote na agenda: Pequenas Caquinhas, com o grupo Antropofocus, no Cine Teatro José Zanelli, em Ibiporã, dia 17 de junho, às 20h. Entrada - um agasalho ou 1 kg de alimento. Venha se divertir e traga sua família!