Cultura e Turismo

 

Publicado em: 17/07/2013 14:39

SUGESTÃO DE LEITURA /INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO - SESI Dewey: um gato entre livros (Vicki Myron)


Whatsapp

 

SUGESTÃO DE LEITURA /INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO - SESI Dewey: um gato entre livros (Vicki Myron) SUGESTÃO DE LEITURA /INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO - SESI Dewey: um gato entre livros (Vicki Myron)

 

Esta é uma história real e tem emocionado fortemente quem a lê. Se você gosta ou não de gatos vai se surpreender e quem sabe, mudar de ideia em relação a eles. É uma lição de vida e de respeito aos animais indefesos.

 

Já se tem conhecimento de que todo bichinho de estimação tem a capacidade de mudar a vida das pessoas. Com este foi diferente: ele mudou a vida de toda uma cidade...

 

Dewey foi abandonado ainda filhote em um dia de inverno rigoroso, dentro da caixa de devolução de livros da biblioteca pública de Spencer e foi então adotado pela "biblioteca". Ele recebia os frequentadores e oferecia seu amor e carinho para todos que por lá passavam. Com uma percepção aguçada, sentia quando alguém precisava dele. Os gatos geralmente são muito independentes, muitas vezes não vêm quando você chama, mas com certeza estarão por perto quando você estiver precisando.
Sempre dócil e carinhoso agradava a crianças, pais, desempregados, homens de negócio.

 

A biblioteca pública da cidade transformou-se em um local de encontros, de convivência. E Dewey sem nenhuma pretensão se tornou famoso: saiu no jornal da cidade e em reportagens de cidades vizinhas. Jornais, revistas, pessoas de lugares distantes queriam conhecer Dewey, o gato da Biblioteca de Spencer.

 

Dewey conquistou fama, era mesmo um gato diferente. Ele estava sempre presente, distribuindo carinho e afeição e ninguém se decepcionava ao conhecê-lo. Por incrível que pareça, ele escolhia os colos de pessoas que estavam passando por situações difíceis para demonstrar seu afeto.
Ele não poderia melhorar a vida das pessoas lhes dando empregos ou dinheiro ou mesmo conselhos, mas ele mudou cada pessoa que passou por ele. Nos momentos de desesperança e crise ele deitava-se ao lado ou no colo, para aquecer com seu calor o coração das pessoas.


Para resumir os "milagres" que o gato realizou, uma menina autista que não levantava os olhos de sua cadeira, mudou de atitude ao conhecer Dewey. Um garotinho alérgico, porém amante de animais, pode finalmente ter o carinho de um gato, durante o tempo em que passava na biblioteca. Um senhor desempregado, que buscava incessantemente emprego no computador, um dia, baixando a cabeça e chorando muito encontrou o olhar meigo do gato, que lhe deu forças para continuar tentando. São relatos impressionantes de acontecimentos até o dia em que ele se foi.

 

 

Esta e muitas outras obras literárias estão à sua disposição para empréstimos na INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO - SESI, que é uma biblioteca pública e oferece também o acesso gratuito à internet.

 

Endereço: Rua dezenove de dezembro, 950 (ao lado do CSU).

 

Telefone: 3178 - 0238