Cultura e Turismo

Publicado em: 22/07/2013 12:10

Ballet da FCI no Festival de Dança de Joinville

Ballet da FCI no Festival de Dança de Joinville Ballet da FCI no Festival de Dança de Joinville

Um grupo de alunos da Escola de Dança da Fundação Cultural de Ibiporã (FCI) viajou para Joinville-SC no domingo (21) para o Festival Nacional de Dança. Eles ficarão na cidade participando de cursos e trocando experiências com outros grupos do País até o encerramento do festival, no dia 28, domingo. A Escola de Ballet, coordenada pela professora Leila de Assis, é mantida pelo governo municipal de Ibiporã, que cede ônibus e motoristas para todas as viagens do grupo.

As últimas semanas foram movimentadas para o ballet, que se apresentou em vários eventos. Confira:

• 7º Festival Regional de Dança de Loanda (PR) - dias 20 e 21/6
  • Noite Cultural da Seara (Ibiporã) - dia 05/7
  • Mostra Paranaense de Dança (Apucarana-PR) - dia 06/7
  • 4º Telêmaco em Dança (Telêmaco Borba-PR) - dia 07/7
  • Festival de Inverno de Porecatu - dia 09/7
  • Festival de Dança de Joinville (SC) - 21 a 28/7

Os alunos da Escola de Ballet que participaram dos eventos foram: José Ivo Junior (prof.), Amanda Clemente, Elisa Baggio, Graciely Souza, Jessica Aparecida Pereira, Julia Gozzo, Julierme Queiroz, Kananda Silva, Karina Franchi Maria, Karla Louro Moreto, Kemilyn Amaro, Laís Lavinia Almeida, Leandro Braz Santos, Letícia Pierote Moreira, Mariana Clemente, Mônica Ventura, Renata Pavaneli, Thais Casagrande, Eduardo Ávila, Jefferson Maciel e Matheus Castro.